Vereador apresenta Projeto  proibindo o uso de músicas que afetam  crianças e adolescentes nas escolas de Mantena

Preocupado com o futuro de nossas crianças e adolescentes  em idade escolar,  o Vereador Sargento Ricardo  apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei  que proíbe  o uso de músicas com palavras de baixo calão e letras que estimulem a prática de crime, apologia ao sexo ou uso de drogas nas escolas da Rede de Ensino do Município.

Vereador Sargento Ricardo está preocupado com a educação e o futuro de nossas crianças e adolescentes em idade escolar

Em sua justificativa o vereador  disse que um dos objetivos da escola é a formação de atitudes e valores, fundamentais para a boa conduta humana e o convívio social. Para ele a preservação da finalidade da escola, afastando do seu conteúdo, a influência de determinas composições que interferem no comportamento das crianças e adolescentes, entre os quais se destacam: o envolvimento com drogas, a banalização da violência e a gravidez precoce.

Segundo  Sargento Ricardo tais músicas não tem cunho educativo, pelo contrário, incitam comportamentos que a sociedade busca afastar de seu seio. Muitas vezes  os próprios não conseguem controlar ou impedir tais músicas, com o Projeto de Lei os diretores  e professores terão um instrumento em suas mãos para poder proibir, e se necessário, encaminhar  às autoridades competentes.

“Não são raras as festas organizadas pelas escolas, em que há reclamação de pais de alunos que se sentem constrangidos com o tipo de música que seus filhos ouvem, ou até mesmo, são submetidos, através de coreografias ou apresentações escolares”, definindo.