• Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos
No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos
No Result
View All Result
Mantena Online
No Result
View All Result

Vereador Genivaldo Assis bate de frente contra a redução de diárias dos motoristas em Mantena

Redação por Redação
março 22, 2017
em Cidade, Destaque, Estado, Geral, Imagem Destaque, Mantena, Política, São João do Manteninha, Urgente

Vereador defende  gratificação dos motoristas servidores municipais  da secretária de saúde  e pede a  ajuda  da população  na  fiscalização dos convênios e das futuras obras de pavimentação em  Mantena “eu sou contra tirar do servidor, aquele motorista da secretaria de saúde que vai todos os dias para Governador Valadares”. 

Vereador Genivaldo Assis

Genivaldo de Assis  disse ter em mãos à Lei maior que determina a aposentadoria e   detalhou sobre a polêmica do   Projeto de Lei nº 004 de 22/02/2017,  ao qual teve oito votos favoráveis  e o seu  único contra “Quanto a redução da  VTE de 300% para o preço correto sou favorável , mas no Projeto de Lei estava escrito salvo no  caso de gratificação natalina e de adicionou de férias. O que era favorável ao servidor público vamos votar porque é favorável ao servidor público,  se descontar na conta do servidor público estes dois itens não vai servir para base de calculo. Se for descontado  do servidor  ele não terá o direito”, justificou.

Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Joao Rufino ao Legislativo Municipal causou revolta aos motoristas da Secretaria de Saúde

 

O vereador ainda  falou sobre o Projeto de Lei n° 003, datado em  08 de março de 2017,  onde renega e altera os dispositivos da Lei Municipal 1.407 de 17 de setembro de 2009 e dá outras providências “É sobre o assunto da diária, eu não sou contra pedir vista no Projeto, eu não sou contra reduzir as diárias de secretários  ou de quem que for exorbitante , eu sou contra tirar do servidor, aquele motorista da secretaria de saúde que vai todos os dias para Governador Valadares tirar dele o direito que seja de um real ou dois reais. Sou contra porque no Projeto no artigo 7  está “que nenhum servidor poderá realizar deslocamento para fora do Município ou receber diárias que excedem o limite de dez dias”. Os motoristas da secretaria da saúde vão segunda , terça, quarta, quinta e sexta para Governador Valadares  e eu pergunto aos senhores, com dez dias eles gastaram duas semanas  como que nós vamos conduzir este povo para Governador Valadares  a partir destes dez dias? “, perguntou, retratando ainda que é uma  situação de difícil resolução .

eeeacc0e-6c10-44b1-bcb8-ff92ed446380
Prefeito alega que o Projeto
d6a2f2f6-4853-4002-b2b8-9867667f155b
foi pelas dificuldades financeiras

Fiscalização nas próximas ações  de pavimentação  do Executivo em  Mantena  

Requerendo da população também uma fiscalização sobre as próximas execuções do Executivo Municipal  Genivaldo Assis  lembrou  vários  projetos aprovados e  devem ser realizados em Mantena. Ele reafirmou que  a maior função do vereador é a fiscalização  relatando que  observou os últimos cinco  ofícios enviados pela Caixa Econômica Federal  para Câmara Municipal  e procurou a Secretaria de Planejamento para se posicionar  “A Caixa Econômica Federal encaminhou para esta Casa de Leis  cinco ofícios falando sobre crédito de recursos financeiros geral da união  sobre a pavimentação das ruas de Mantena . Eu procurei saber item por item na Secretaria de Planejamento  e pude verificar que em um dos contratos a ser executados   com o Ministério das Cidades  tendo como objeto o  recapeamento asfáltico   de diversas ruas da cidade como Avenida José Mol, Rua 7 de Setembro, Rua Santo Antônio, Praça da Bíblia, Rua São José, Rua do Fórum e Avenida  Getúlio Vargas e Rua Escrivão Walfrido Pontes, são obras a serem executadas conforme dados fornecidos  também  pela Caixa Econômica Federal”, requerendo a participação popular na fiscalização.

“Está   para ser executada   a  pavimentação e drenagem pluvial  em outras  diversas ruas públicas do Município como exemplos   na  Avenida Vereador Fernandes, Rua Vereador Carlos Maulaz e Rua Bragança  todas já estão conveniadas  e faltando sua execução. Qualquer cidadão pode  saber destes contratos. Nós como vereadores  temos de fiscalizar, porém o povo de Mantena também tem de fiscalizar, qualquer pessoa tem a liberdade para fiscalizar”, finalizando.   

Agradecimento

Em especial  o  Vereador  Genivaldo Santos de Assis  agradeceu à Câmara Municipal e ao seu presidente Robério do Sindicato  por ter cedido r o local para reuniões do  Conselho Municipal de Saúde, aonde  segundo ele aonde todos poderão  vir, ver e ouvir tudo sobre as prestações de contas da secretaria da saúde.

 Fonte: Câmara Municipal /15 /03/2017 

RECENTES

Polícia Militar de Nova Belém prende homem em cumprimento de mandado de prisão

Polícia Militar de Nova Belém prende homem em cumprimento de mandado de prisão

Pastora Graciele (ES) e Levita Rosilene na  Segunda, (22), da Libertação na Igreja Incendiando as Nações em Mantena

Pastora Graciele (ES) e Levita Rosilene na Segunda, (22), da Libertação na Igreja Incendiando as Nações em Mantena

Alunos de Futsal da  Escolinha Nota 10 de Mantena  são vice-campeões  neste domingo, (21), em Central de Minas 

Alunos de Futsal da  Escolinha Nota 10 de Mantena  são vice-campeões  neste domingo, (21), em Central de Minas 

Itabirinha anuncia Curso de Drone com mapeamento e pulverização – Início 29 de Setembro – Vagas Abertas!

Itabirinha anuncia Curso de Drone com mapeamento e pulverização – Início 29 de Setembro – Vagas Abertas!

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas.

No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas.