Vergonha: Tumulto, baderna e vandalismo  fecha a noite de comemorações na vitória do Brasil em Mantena

A Polícia Militar através do seu comando deve se manifestar nesta quinta feira, (28), sobre os fatos que abalaram principalmente  as  famílias que estavam presentes  no centro da cidade e pelas ruas de Mantena  nas comemorações da vitória do Brasil.

Uma loja no centro da cidade teve a vidraça quebrada e foi saqueada em Mantena – Foto: Rogério Augusto

Continua depois da publicidade

Durante as comemorações  aconteceu  de tudo, brigas e confusões, bombas  jogadas pelos vândalos  e gás de pimenta como resposta dos policiais.   A baderna  continuou  quando  o vidro de uma loja foi quebrado  e  a loja  saqueada, também   um consultório médico teve sua   porta de vidro quebrada.  Um adolescente já  havia sido identificado  como quem atirou a pedra que quebrou a vidraça da loja,   outros  possíveis  seis elementos  que aproveitaram a ocasião e  saquearam a loja  ainda estão sendo investigados. A PM  se dividiu  e desdobrou  com muito empenho  pelas ruas da cidade  averiguando os fatos in loco enquanto o serviço de inteligência  monitorava as câmeras de filmagem.

Continua depois da publicidade

A PM  se desdobrou para conter o vandalismo – Foto:Rogério Augusto

Parecia que a Polícia Militar estava adivinhando  o que estava para acontecer  durante as comemorações dos mantenenenses  no  jogo do Brasil pela Copa do Mundo na Rússia nesta quarta feira, (27),  quando  durante a semana   a  Assessoria de Comunicação Organizacional 18ª CIA PM IND – MANTENA deu dicas exclusivas buscando uma maior segurança, http://mantenaonline.com.br/copa-do-mundo-veja-as-dicas-da-policia-militar-nos-dias-de-jogos-do-brasil-em-mantena/, porém nada adiantou  e a noite que começou com grande comemoração  tornou-se uma noite para ser esquecida pelos mantenenses.

Continua depois da publicidade

Veja mais 

http://mantenaonline.com.br/torcida-mantenense-comemora-a-classificacao-que-venha-o-mexico/

A ação da Polícia Militar que enfrentou  os vândalos com determinação   deixou muita gente apavorada, é o caso  de  Shirley Rmps  que não se conteve  “Mantena é uma pouca vergonha já não tem nada quando tem alguma coisa eles atinge até as pessoas que não tem nada a ver Nossa não vou mais assistir o jogo no centro porque lá não tem só vagabundo lá tem família soltaram bomba de pimenta e as pessoas ficaram por falta de ar quase morreram Eu graças a Deus nunca passei por isso fiquei apavorada”, relatou o seu drama.

Outras pessoas porém  elogiaram a ação da Polícia  Militar como observou  Francis Miranda  “A senhora acha que bomba de efeito moral lacrimogênio etc quando é lançado pega só em uma pessoa ? Jamais isso é feito para a própria segurança de todos até mesmo dispensar a multidão que está ali para tentar atrapalhar o trabalho da policia . Sabemos que no meio de pessoas boas a sempre as ruins . E hoje pelo jeito não foi diferente , se todos fossem com mesmo intuito de saber aproveitar curtir com certeza não teria acontecido oque aconteceu hoje . Parabéns #PMMG”, analisando os fatos.

Um consultório teve a porta da frente destruída  pelos vândalos – Foto: cedida  ao Jornalismo Mantena Online