Rodovias do ES têm mais mortes e menos acidentes no Natal, diz PRF

0
154

Número de mortos cresceu de três para cinco. PRF flagrou veículo a 157 km/h em trecho que só é permitido 60 km/h.

 Do G1 ES
Radar falgou motorista em alta velocidade, no Espírito Santo (Foto: Divulgação/ PRF)
Radar flagrou motorista em alta velocidade
(Foto: Divulgação/ PRF)

Cinco pessoas morreram em acidentes no feriadão de Natal deste ano, um aumento de 57% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram registradas três mortes. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgados nesta sexta-feira (26), e correspondem ao período de 20 a 25 de dezembro, nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo. Os números ainda indicam que houve redução de 33% no número de acidentes, passando a ser 109 em 2014.

Mais de três mil pessoas e veículos foram fiscalizados, 27 motoristas foram presos e 116 documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidos. Ainda segundo a PRF, 3,9 mil multas foram aplicadas, sendo 2,7 mil por excesso de velocidade e 626 por ultrapassagem em local impróprio.
Um dos fatores que pode ter contribuído com a redução de acidentes graves foi o esforço na fiscalização, alcançando mais de 3.500 pessoas, além das ações integradas em pontos considerados crítico, segundo a polícia. A Operação ‘Rodovida’ segue até o dia 31 de janeiro de 2015 e é fruto da integração entre a Casa Civil, Ministérios da Justiça, Saúde, Cidades, Transportes e os órgãos estaduais e municipais

Flagra
Ainda no começo do feriado, na terça-feira (23), um veículo foi flagrado a 157 km/h por um radar da PRF, na BR-101, a poucos quilômetros do posto de fiscalização de Serra. Segundo a polícia, o trecho corresponde a uma pista sinuosa, com velocidade máxima permitida 60 km/h.

Bafômetro
Durante a operação, a cada 107 testes de bafômetro realizados, um condutor era flagrado
dirigindo sob a influência de álcool, resultando na retirada de circulação de 10 condutores embriagados, que foram autuados, e 4 deles foram presos. A PRF realizou no total 1.075 testes de etilômetro.

Jovem morreu em acidente no Sul do Espírito Santo (Foto: Débora Fernandes/ TV Gazeta)
Jovem morreu em acidente no Sul do Espírito Santo (Foto: Débora Fernandes/ TV Gazeta)
Uma pessoa morreu em acidente na BR-101 em Aracruz, no Espírito Santo (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)
Uma pessoa morreu em acidente na BR-101 em Aracruz, (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)