CIMLESTE define em pregão empresas que vão atender Mantena e associados na iluminação pública

0
119

Nesta quinta feira, dia 22 janeiro 2015, aconteceu o Pregão presencial em atendimento ao Edital 0001/2015, cujo objetivo é Manutenção do Sistema de Iluminação Pública, Software e Call Center.  As empresas Engelmig, Velp Tecnologia e Seg Tecnologia foram as vencedoras.

De acordo com a nova lei os municípios serão os responsaveis pela iluminação pública
De acordo com a nova lei os municípios serão os responsáveis pelo sistema de  iluminação pública, software e Call Center. Através do CIMLESTE e seus  associados  foi definido através  de  pregão as empresas vencedoras e suas  futuras responsabilidades diante da população 

As empresas vencedoras: “ Engelmig, Velp Tecnologia e Seg Tecnologia”  atenderão aos 14 (quatorze) municípios do CIMLESTE num total aproximado de 8.900 (oito mil e novecentos) pontos de iluminação Pública. A grande vantagem da realização na modalidade de Pregão é o barateamento do valor final e este objetivo foi alcançado, sendo que cada ponto de iluminação sairá por R$5,84 (cinco reais e oitenta e quatro centavos).

Estiveram presentes na Sede da ASSOLESTE/CIMLESTE as seguintes empresas: Velp Tecnologia(Betim-MG); Vagalume Instalação e Manutenção Elétrica (Jaboticatubas-MG); Engelmig Elétrica Ltda (Manhuaçu-MG); Seg Tecnologia (Montes Claros-MG); Geo Pixel Geotecnologias (São José dos Campos-SP); Alfa Centro de Contatos (Belo Horizonte MG); Astroluz (Teófilo Otoni-MG); Tribuna Cobrança (Gov. Valadares-MG).  O pregão teve inicio pontualmente às 09h00min, conforme determinava o Edital e seu encerramento aconteceu as 12:45min.

O CIMLESTE , (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Leste de Minas Gerais), presidido pelo Prefeito Helinho, de Goiabeira, fez-se representar pelo Secretário Executivo do CIMLESTE,  Jupiaci Ramalho que ao lado da Srta. Lilliane (Pregoeira Oficial), Dr. Wagner Borges de Almeida(Assessor Jurídico Pref. de Mantena); Dr. Adivar Gomes (Assessor Jurídico dos municípios de Goiabeira e São João do Manteninha), e dos técnicos Sr. Aender Alves (Mantena) e Emerson Ribeiro (ASSOLESTE),  que conduziram o certame fornecendo aos participantes todos os detalhes e questionamentos.

Destacamos a parceria do município de Mantena, Sede da ASSOLESTE, uma vez que o Prefeito Dr. Wanderson disponibilizou os profissionais acima descritos para, sem custos, formularem todo o procedimento para que o CIMLESTE pudesse lograr êxito neste importante passo que é a Manutenção do Sistema de Iluminação Pública em todos os municípios vinculados a ASSOLESTE e que aderiram ao CIMLESTE.

Importante ainda ressaltar que, após a conclusão deste Pregão, as empresas vencedoras terão um prazo de até 90 (noventa) dias para instalação de escritório, sendo que e início das atividades ocorrerá  tão logo seja assinado o contrato das empresas vencedoras com o CIMLESTE e municípios vinculados.

O Presidente do CIMLESTE, Prefeito Helinho, tão logo tomou conhecimento do valor final do Pregão, parabenizou a equipe que o conduziu os trabalhos uma vez que este valor apurado, considerando o número de pontos que é pequeno em se comparando com os de outros Consórcios, foi um dos melhores do Estado, segundo dados que temos em arquivo enviado pela CEMIG e SEDRU.

TEXTO : CIMLESTE