Governador Valadares ganha escultura gigante do Chaves

0
254

Escultura gigante do personagem Chaves foi colocada na BR-381 em frente a uma churrascaria.

Escultura gigante do Chaves foi colocada na BR-381 – Foto: Tiago Rufino / Página Fórum Chaves
Escultura gigante do Chaves foi colocada na BR-381 – Foto: Tiago Rufino / Página Fórum Chaves

Uma escultura gigante do Chaves, imortalizado pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, deu graça e cor a paisagem cinza da BR-381 em Governador Valadares, no Leste do Estado. Sentado sobre um caixote, com mãos no queixo e olhar voltado para o KM 159 da rodovia, o menino travesso pode ser reconhecido de longe e, assim, sem nenhum esforço, vem mudando a rotina da churrascaria que o escolheu como mascote.

“Meu objetivo foi homenagear, imortalizar um ídolo da minha infância, mas fui surpreendido. Muitos que passam pela rodovia param aqui para ver de perto a escultura, fazer fotos e assim o movimento na churrascaria vem aumentando”, conta o empresário Faisal Homaidam, de 43 anos. A escultura foi produzida pelo artista plástico valadarense Evandro Caetano, custou R$ 50 mil e será inaugurada em março.

A data foi escolhida estrategicamente. “As férias terão acabado e o movimento caído”, revela. Uma programação está sendo preparada. De férias, o casal Júlio Marques e Tânia Bruno, ambos com 49 anos, e que seguia da Bahia para Santa Catarina, não resistiu à curiosidade e parou na churrascaria. Depois das fotos, resolveu almoçar. “A réplica é perfeita” analisa o técnico de elétrica contando que na adolescência, não perdia um capítulo da série “Chaves”.

“Eu também não perdia. Ele (personagem) merece essa homenagem”, completou a mulher de Marques. Entre os fãs mirins estava Gabriella Nembre Hilel, de 8 anos, que pousou para várias fotos. A mãe dela, a dona de casa Ana Valéria Gomes Nembre, de 42 anos, também não resistiu. “É um menino travesso, divertido, sem maldade e que retrata bem a inocência. Assisto e incentivo Gabriella a acompanhar as reprises”, diz.