Fieis estão deixando Toledo e Gentil tenta arrebanhar seus dissidentes em Mantena

0
172

Este é o mais novo posicionamento político em Mantena, quando alguns interessados tentam a todo custo abreviar  situações que ainda estão mornas. O que se consegue perceber é que a rivalidade e a discórdia existente entre Toledo e Gentil  passa a dividir quem ficou na oposição.

Gentil Mata e Mauricio Toledo disputam apoio da oposição em Mantena
Gentil  entra em ação para tirar aliados de  Mauricio Toledo em Mantena

O posicionamento de acomodação do ex-prefeito Mauricio Toledo desde quando foi derrotado nas urnas pelo prefeito Dr. Wanderson Coelho  vem deixando alguns dos  seus fervorosos  aliados preocupados  já que alguns interessados em definições preliminares, até mesmo para buscarem benefícios  financeiros  para si mesmos o mais rapidamente possível, o que sempre foi o norte dessas pessoas,  permitiram entrar em cena o maior oponente do ex-prefeito,  o seu Ex-vice-prefeito Gentil Mata, que cobrou na justiça a devolução de R$ 100 mil reais, fato contestado pelo ex-prefeito. O fato é que  Gentil, embora muito cedo, já  se lançou pré-candidato e busca em reunião aqui e acolá, em pesqueiro alheio,  novos  adeptos e interessados em apoia-lo no próximo pleito.

Muitos dos que apoiaram o  ex-prefeito  como candidatos a vereador já estão frequentando reuniões promovidas pelo ex- vice prefeito  e até mesmo o polêmico e conhecido  coordenador de Mauricio Toledo na última  campanha para deputados já anda frequentando as reuniões e provavelmente deve fechar acordo com Gentil Mata, a não ser que a oferta financeira pelo seu trabalho  seja maior do outro lado. Neste momento podemos ver também que  poucos querem realmente o bem de Mantena e o que pede socorro  na verdade não é propriamente o Município, quem pede socorro  são os bolsos  e o lado pessoal.

Segundo informações de mídia o vereador Rodrigo Curty, que ainda responde processos no fórum local como o de compra de votos para eleição do Presidente da Câmara Municipal e que ainda vai a julgamento, deixou claro o seu apoio a Gentil da Mata, e também  trouxe publicamente a informação de que não será candidato a Vereador nas próximas eleições e que estará ao lado de Gentil caso sua pré e possível candidatura se torne realidade, descartando de vez Mauricio Toledo.

Na oposição também existe outro descarte publico quando o vereador Anderson Branca de Neve, adepto incontestável de Toledinho,  desqualificou em plena Tribuna  da Câmara Municipal com transmissão ao vivo pela Rádio SIM  o ex-vice prefeito, também derrotado pelo prefeito Dr. Wanderson Coelho nas últimas eleições, Gentil da Mata,  o definindo como covarde, inerte e omisso   “Homem pra mim tem de ter principio que é a palavra e o compromisso e ele não teve, fica aqui o meu voto de repúdio ao comportamento do Sr. Gentil que foi vice-prefeito em Mantena e se fez alguma coisa não deixou resultado da história, recebeu por quatro anos, até não fez muita falta o dinheiro, mais pegou e levou com ele, e deixou este posto e vendeu e foi embora com o dinheiro dele, e infelizmente vem agora querendo voltar para ser prefeito, não com o meu apoio, ele sentou comigo e prometeu a mim e deu a vitória ao candidato do Dr. Wanderson, então ele que vai pedir apoio ao pessoal do Wanderson” ,finalizando.

Começa dessa forma a politicagem  no ano de 2015 em Mantena, alguns poucos aproveitadores querendo ganhar o seu dinheiro na tentativa em antecipar um quadro político “A oposição que existe esta ficando dividida, o Gentil com o seu poderio econômica começa agora a mexer na ala politica do ex-prefeito que até então estava soberano achando que a qualquer momento teria todos ao seu redor,  os dois se tornaram adversário de tal forma que o Vereador Branca de Neve até falou em votar em Dr. Wanderson Coelho,  esta discórdia vai fechando as portas para alguns em determinados apoios, vamos ver o que vai acontecer nesta guerra de braço entre Gentil e Toledo, ela esta apenas começando”, definiu um militante do PT.