Real Noroeste nervoso em campo perde na estreia do Capixabão, 1×0 para o São Mateus

0
125

Mesmo com a estreia de quatro  jogadores no elenco o Real Noroeste  não conseguiu êxito e perdeu para o São Mateus dentro de casa pela contagem mínima, gol marcado em belíssima cobrança de falta feita  pelo lateral esquerdo Anderson Planta  aos oito minutos ,  bem no inicio do jogo. 

O Real Noroeste parou na grande apresentação do goleiro Macula do São Mateus
O Real Noroeste parou na grande apresentação do goleiro Macula do São Mateus

                                                      Dentro de casa e jogando para a sua torcida a equipe merengue não conseguiu reeditar o bom retrospecto do ano passado quando fez o dever de casa ganhando os jogos dentro dos seus domínios tanto que conseguiu o titulo da Copa Espirito Santo. Dessa vez, mesmo com a estreia de alguns jogadores novos no elenco não conseguiu êxito e perdeu para o São Mateus dentro de casa pela contagem mínima, gol marcado em belíssima cobrança de falta feita  pelo lateral esquerdo Anderson Planta  aos oito minutos do primeiro tempo,  bem no inicio do jogo.

Depois do gol o São Mateus ainda teve duas oportunidades de gol devido  a péssima saída de bola da defesa do Real Noroeste em uma delas o goleiro Harisson  saiu mal com os pés deixando o atacante do São Mateus  sozinho e em condições de ampliar, porém o mesmo não teve calma chutando para fora.  Na única bola do Real  Noroeste no primeiro tempo  o meia esquerda Nil que restreava  na equipe cobrou a falta pela esquerda com a bola passando pelo goleiro Macula e também pelos atacantes que fechavam na tentativa do desvio, muito pouco pelas expectativas geradas devido a estreia da equipe  na competição e também  a estreia dos jogadores Netinho, Marcinho, Nill e Tuta.

O gol do jogo em quatro tópicos,  a falta, a batida, a comemoração com os jogadores e com o técnico Antonio Lucas
O gol do jogo em quatro tópicos, a falta, a batida, a comemoração com os jogadores e com o técnico Antonio Lucas

POLÊMICA NO INTERVALO

Sem conseguir apresentar um bom futebol no primeiro a equipe foi para os vestiários com os nervos a flor da pele. Um fato negativo e que causou grande desgaste  foi quando ainda nos vestiários ouviu-se um grito  e um forte barulho com o vidro da porta do vestiário  sendo quebrado, logo em seguida o goleiro Harison deixou  o vestiário muito agitado e foi para o campo de jogo enquanto os outros jogadores continuaram ouvindo as instruções do técnico Vagner Oliveira, que por ter tomado um gancho de quatro jogos não pode dirigir a equipe do banco de reservas.  Sobre o fato, tanto o técnico Vagner Oliveira quanto o Diretor de Futebol Rubens Santos disse que é um caso a ser resolvido pela diretoria no meio da semana quando os jogadores voltarem as atividades visando o pré-jogo pela Copa do Brasil.

Na volta para o segundo tempo a ordem era partir para cima do São Mateus e foi isso que aconteceu, durante os 48 minutos de jogo, foram três de acréscimo, a equipe merengue forçou o jogo, tentou o gol a qualquer preço, chegando até a colocar uma bola no travessão, porém foi muito pouco e parou  diante da belíssima apresentação do goleiro Macula que fechou o gol e garantiu o empate para o São Mateus que mesmo com a falta de jogadores para compor o banco de reservas mostrou uma  excelente postura de defesa e um preparo físico apurado mesmo sendo apenas o primeiro jogo da competição,  sendo que  a garra e a dedicação dos jogadores foram  fatores primordiais na importante vitória na estreia  com destaque para o autor do gol Anderson Planta, o meio campo e capitão Alexandre  e para o goleiro Macula.