Mais feriados prolongados programados para 2015

0
110

 O Ministério do Planejamento divulgou nesta quarta-feira a data dos feriados nacionais de 2015.

GOVERNADOR VALADARES –
resize_news Dos nove dias de feriados nacionais, três serão em sextas-feiras. O primeiro será no dia 3 de abril, quando é comemorada a Paixão de Cristo. A segunda sexta-feira em que será feriado será no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho. O Natal, dia 25 de dezembro, também cairá em uma sexta-feira.

Segundo o governo federal, outros três feriados nacionais cairão em uma segunda-feira. O primeiro será no dia 7 de setembro, quando é comemorada a Independência. A segunda-feira de 12 de outubro, quando também é feriado municipal, o Brasil inteiro vai parar devido ao Dia das Crianças e devido ao feriado católico de Nossa Senhora Aparecida. A última segunda-feira do ano em que será feriado será no dia 2 de novembro (Finados).

Um feriado nacional também cairá em uma terça-feira, que será o dia 21 de abril, quando é comemorada a Inconfidência Mineira, ou Dia de Tiradentes.O único feriado nacional do ano que cairá em um domingo será o de 15 de novembro, data da Proclamação da República. 

O primeiro feriado do ano, no dia 1º de janeiro, caiu numa quinta-feira. Na próxima semana haverá o feriado de carnaval, no dia 17. Porém, a segunda-feira é considerada ponto-facultativo governo.