Jovem que aterrorizou Guriri já acumula passagem na polícia por homicídio

0
132

Correria e pânico marcaram a primeira noite de folia do balneário de Guriri, no Norte do Espírito Santo. Cinco pessoas ficaram feridas após alguns disparos de arma de fogo no Centro de Guriri, na madrugada deste domingo (15/02/2015).

801

Internautas que estavam no local contaram que houve muito pânico e correria. De acordo com a Polícia Militar, Roger dos Santos Alves foi detido após efetuar disparos de arma de fogo.

Uma moradora do balneário, que prefere não se identificar, conta que estava na varanda de um apartamento quando ouviu os disparos, seguidos de muita correria. “Foi horrível, muita gente correndo. Poderia ter acontecido outra tragédia, por conta do desespero das pessoas”, afirma.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas foram atingidas e socorridas. Roger foi encaminhado para a delegacia de São Mateus.

De acordo com informações do Batalhão de Missões Especiais, Roger dos Santos Alves, 19 anos, já acumula nove passagens na polícia por homicídio. Policiais contaram que, assim que chegaram ao local do tiroteio, encontraram Roger com a arma apontada para a cabeça de outro rapaz, também de 19 anos – ele acabou atingido por um tiro no olho. Naquele momento, policiais começaram a trocar tiros com Roger, que foi baleado no pulso e nas nádegas.

Ainda segundo os policiais, o rapaz baleado no olho também tem passagem na polícia por tráfico e outros crimes. Em princípio, a principal hipótese é de que o tiroteio tenha ligação com a disputa de gangues pelo tráfico de drogas.

Na delegacia

Em depoimento, Roger disse que a vítima havia feito um disparo para o alto, antes de tomar o tiro no olho, mas segundo o delegado Isaac Gagno, titular da Delegacia de Plantão de São Mateus, nenhuma arma foi encontrada no local.

Além disso, a polícia encontrou troca de mensagens por WhatsApp que demonstraria que o crime foi planejado. Em depoimento, Roger disse apenas que o motivo foi rixa entre ele e a vítima.

Por meio do aplicativo, uma pessoa identificada como Jardel perguntou: “Já pocou?”. Roger respondeu: “Dei na cara dele”.

A polícia acredita que as mensagens foram trocadas enquanto Roger estava na maca do Corpo de Bombeiros recebendo atendimento.

Roger foi autuado por tentativa de homicídio. Caso seja comprovado que as outras quatro vítimas foram atingidas por Roger, ele poderá ser autuado também por lesão culposa.

A vítima tinha passagens por roubo, quando ainda era menor de idade. O acusado tem nove passagens por homicídio, também quando era menor de idade. “Talvez até por isso ele ficou confiante de que não ia acontecer nada”, disse o delegado.

Sobre a suspeita de alguns tiros terem saído de armas de policiais, o delegado Isaac Gagno não descarta, mas ressaltou que somente a investigação pode apontar.

(Com informações de Katilaine Chagas)

Tiros também em Conceição da Barra

Em Conceição da Barra, também no Norte do Estado, outras cinco pessoas ficaram feridas durante um tiroteio durante a madrugada deste domingo (15). A polícia ainda está apurando as circunstâncias do fato.

Fonte: gazetaonline