Bloco ‘Panelão’ é um dos destaques do Carnaval de Conselheiro Pena, MG

0
98

Bloco sai na avenida na noite desta segunda-feira e serve caldo aos foliões. Mulheres se vestem de homem e eles se enfeitam com adereços femininos.

 Diego SouzaDo G1 Vales de Minas
Conselheiro Pena (Foto: Diego Souza/G1)
Bloco Panelão alimenta os foliões em Conselheiro Pena (Foto: Diego Souza/G1)

Cidade ornamentada e com clima de Carnaval. Assim está Conselheiro Pena município que tem um dos carnavais mais tradicionais do Leste de Minas Gerais. A cidade, com pouco mais de 23 mil habitantes apresenta diversas atrações para os foliões que buscam, nesta época, a alegria do Carnaval.

Depois de três noites de festa, a expectativa do público é para o desfile do tradicional Bloco Panelão. E além do sabor do caldo servido durante o desfile, uma mistura especial faz muita gente dar risada. As mulheres se vestem de homem e os homens se enfeitam e se vestem com os adereços femininos. Não há quem segure o riso.

“Todos ficam na expectativa de ver o Bloco do Panelão. Eu, por exemplo, fico ansiosa e acho muito engraçado os homens vestidos de meninas. O carnaval aqui em Conselheiro Pena é muito bom, e por ser bastante tranquilo, quem participa se diverte bastante”, diz a foliã Adeijara de Oliveira que não perde uma edição do desfile.

Há mais de 35 carnavais, o Bloco do Panelão promove essa “mistura” no Centro de Conselheiro Pena. Os foliões se reúnem em um bar onde é servida uma sopa ou caldo como muitos preferem, feito com a mistura de vários ingredientes.

“Os principais deles são o amor e alegria”, diz Capachildo, um dos responsáveis pelo bloco que desfila nesta segunda-feira (16), a partir das 20h30.