Igreja Católica começa a celebração da Quaresma em Mantena

0
77

A Igreja Matriz Santo Antônio de Mantena  convida fiéis a viverem um período de intensas práticas espirituais. O inicio da  penitencia Quaresmal  será nesta quarta feira, (18/02),  começando às  06h00min da manhã na igreja. 

A Igreja Católica Matriz de Santo Antônio começa o celebrar a Quaresma em Mantena
A Igreja Católica Matriz de Santo Antônio começa o celebrar a Quaresma em Mantena

Nesta quarta-feira, (18/02), católicos do mundo todo começam a viver a Quaresma – momento considerado pela Igreja favorável à conversão. Durante os 40 dias do período quaresmal, os fiéis são convidados à penitência e a intensas práticas espirituais.

No tempo quaresmal a expressão “voltar para Jesus” é frequentemente usada, uma oportunidade de vida nova e redenção dos pecados. A penitência ajuda o fiel a se fortalecer espiritualmente e a controlar os desejos da carne.

Cada dia desse período litúrgico deve ser vivido de maneira intensa, retirando do coração todo sentimento de ódio, rancor e falta de perdão e cultivando os sentimentos bons e praticando atos de caridade. A Quaresma é uma época propícia de aprendizagem para refletir sobre o significado redentor da cruz de Jesus, sacrifício de amor supremo por meio do qual a humanidade foi salva.

A direção da Igreja deixa um convite em aberto para toda comunidade “Nessa Unidade e Vinculo pela Paz e Caridade” que convidamos a todos para o inicio da Nossa penitencia Quaresmal. Que dera inicio Amanha as 06h00min da manha na Matriz Santo Antônio. Vamos viver esse momento tão lindo no tempo da Igreja”. 

Por: Rômulo Alves dos Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui