Veja o último adeus dos mantenenses no sepultamento do Sr. Chiquinho Vasconcelos

0
125

Dia triste para Mantena, porém dia de se evidenciar o cidadão de bem  que amou e dedicou uma vida inteira a querida Terra Boa.  O velório de seu Sr Chiquinho Vasconcelos começou por volta das 22:00 desta  quinta-feira dia, (19/02), na Liga Católica, aos poucos os mantenenses um a um iam chegando para se despedir  e abraçar a família enlutada.

 DSCF2449 (Copy) (Copy)O corpo ficou na Liga Católica Jesus Maria José,  onde Sr. Chiquinho  começou a servir sendo um dos fundadores. Por volta das 16h00min do dia 20/02 o salão da liga ficou lotado com a presença  de  autoridades, familiares amigos que fazem parte da  sociedade Mantenenses e de toda  região.

A missa  com a presença dos  Frei Jorge e Padre Eurides foi realiza em tom de grande emoção, afinal,  Sr. Chiquinho foi um homem muito dedicado a Igreja Católica de Mantena. Em sua homilia Padre Eurides, ressaltou algumas  lembranças marcantes  em que a comunidade católica   deve ao  Sr. Chiquinho, destacando em especial  a  época  que ele  fundou a Liga  Católica, também sendo Confrade da Sociedade Vicentina, quando foi   secretário até aos 65 anos, após essa data esteve  na secretaria da SSSP.

A presença do prefeito Dr. Wanderson Coelho e do Vice-Prefeito Moacir Batista junto ao povo no último adeus ao Sr. Chiquinho
A presença do prefeito Dr. Wanderson Coelho e do Vice-Prefeito Moacir Batista junto ao povo no último adeus ao Sr. Chiquinho

Frei Jorge Também deixou uma  palavra de agradecimento e saudação, relembrando um passado de comunicação ainda por cartas  entre  ambos, sempre buscando o bem maior para o povo cristão católico do Município e a sociedade de uma maneira em geral.  

DSCF2383 (Copy) (Copy)

Sem qualquer margem de dúvidas, Sr.  Francisco Vasconcelos de Oliveira  deixou um legado na história da construção de uma sociedade Católica mais uniforme  sendo  exemplo de caridade,  fé e de amor ao próximo.

Vejam as fotos com exclusividade Mantena Online.

[nggallery id=160]

Fotos/colaboração: Rômulo Alves dos Reis