Oposição política faz Prefeito de Goiabeiras adiar tradicional “Festa do Carreiro”

0
96

A Festa do Carreiro, tradicional em Goiabeiras, não mais vai acontecer neste ano. O  Prefeito Helinho emitiu nota sobre a atual situação politica administrativa do Município,  onde  relata sobre um momento delicado   “existem forças internas e externas que se movimentam contra a nossa festa”.

Prefeito Helinho anunciou o cancelamento da Festa do Boiadeiro
Prefeito Helinho (d) anunciou o cancelamento da Festa do Carreiro em Goiabeiras por motivos políticos administrativos 

Povo de Goiabeira e região,  venho mais uma vez levar meus esclarecimentos a cada um de vocês através deste comunicado. Quero dizer a todos os Goiabeirenses que lamentavelmente, por motivos de força maior a Festa do Carreiro 2015 será cancelada.

Quero deixar claro a cada cidadão (ã) que não se trata de um cancelamento feito por nossa vontade, na verdade sabemos da grandeza de nossa festa e da importância da mesma para nossa comunidade, contudo no atual momento existem forças internas e externas que se movimentam contra a nossa festa.

Todos os anos fizemos uma grande festa, talvez a maior da região, o sucesso da festa nunca foi o sucesso de um homem só, nunca a foi a festa da Prefeitura, mas acima de tudo a festa do “povo”, porém estamos vivendo um período delicado em nossa cidade, onde pessoas com outros interesses  estão atrapalhando o que há de melhor  em nossa gente: que é o espírito de solidariedade e colaboração.

Nossa festa sempre foi feita a muitas mãos e de maneira voluntária que é a nossa comissão de festa; mas como disse existem pessoas que dedicaram seu tempo em promover inverdades contaminando nossos colaboradores; aquelas pessoas que mais nos ajudavam. Não queremos fazer uma festa que sirva de motivo para desunir o povo de Goiabeira. Não queremos fazer uma festa que afronte pessoas que até então sempre nos ajudaram, jamais faríamos isso.

Nossa festa é e sempre será uma forma de unir pessoas diferentes em torno do sucesso de nossa cidade.

Quero lembrar ao povo de Goiabeira, que essa festa nunca foi uma festa política, pois todos se lembram de que a mesma foi realizada em todas as administrações de nossa cidade, não importando quem era o Prefeito, e sempre contou com pessoas de todos os grupos políticos. Lamentavelmente em nossa gestão existem pessoas que estão procurando atrapalhar nossa Administração. Quero finalmente pedir desculpas ao povo de Goiabeira e região pelo ocorrido. Dizer que realmente estamos passando por um momento difícil no nosso país e temos de agir com responsabilidade porque nossa administração tem compromissos com a Saúde, Educação, Assistência Social e acima de todo com nosso povo, e que estaremos estudando uma nova data para a festa, onde todos possam esquecer os individualismos e trabalhar pelo bem de nossa festa. Obrigado e que Deus abençoe a todos.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE GOIABEIRA