Com parte da residência em risco familiares de idosa pedem socorro em Divino das Laranjeiras.

0
131

Moradora há 54 anos no Município, a idosa Noêmia Fonseca de Oliveira, 76 anos, residente na Avenida Minas Gerais, 79,  desde que o seu marido faleceu e que começaram uma escavação feita em um terreno ao lado de sua casa,  perdeu a tranquilidade. A escavação fora do limite  e por baixo de um cômodo pertencente a seu imóvel ,colocou em risco parte de sua residência, “cozinha e varanda” , informações dadas pelo Corpo de Bombeiros.

Noêmia Fonseca de Oliveira que com isso perdeu a tranquilidade e corre o risco de perder a residência e até a própria vida.
A idosa  Noêmia Fonseca de Oliveira  perdeu a tranquilidade e corre o risco de perder a residência e até a própria vida se caso acontecer um desabamento

Diante dos fatos, os familiares preocupados  com a situação  querem saber por que a Prefeitura Municipal não notificou a obra, pois  qualquer pessoa,  mesmo sendo  leiga no assunto poderia ter visto que a escavação era de  grande risco e que iria prejudicar aos vizinhos. “Estamos desesperados com a situação, minha mãe agora esta praticamente sozinha, eu estou vivendo aqui muito longe, preciso que as pessoas que conheceram meus pais intercedam  e também que a administração municipal intervenha no caso,  depois da escavação realizada   debaixo da estrutura de um dos  cômodo da casa de minha mãe  a ação colocou  em risco parte da casa , o corpo de bombeiros já esteve no local e disse para ela desocupar a cozinha e a varanda que esta em risco, e agora, quem vai pagar pelos prejuízos? Como vamos fazer com a minha mãe ? Este é um caso de polícia, as pessoas que escavaram tinha também de observar o que poderia ser feito ali ou não, preciso que alguém  intervenha por ela, pois é idosa ” disse uma filha que mora em outro estado da federação (RO).

As fotos mostram a atual situação e o que foi feito pelo proprietário do terreno que segundo fui informada  é um comerciante local que é dono de farmácia e mercado “Faltou sensibilidade humana e social, minha mãe tem 76 anos, não tem como responder a altura, devido a idade e por estar sozinha eles aproveitaram do momento e fizeram o que fizeram, quero pedir ao prefeito da cidade que tome as providências e ao proprietário da  obra  que repense a construção” finalizou a filha.

A foto  mostra que   estão tirando a terra debaixo  do  cômodo  que se encontra  meio torto. Ali é um dos quartos da casa, ele fica fora,  sobe uma escadinha e ele fica na  mesma  na direção da cozinha, caso ele caia será em cima da cozinha segundo  Boletim de Ocorrência do Corpo de Bombeiros. Quem  for ao local pode ver que a  linha reta de corte das maquinas pra cima quando chegou em determinado ponto eles foram entrando  no  terreno acima invadindo a propriedade da  idosa Noêmia Fonseca de Oliveira que com isso perdeu a tranquilidade e corre o risco de perder a residência e até a própria vida.
Segundo a família, “a foto mostra que estão tirando a terra debaixo do cômodo que se encontra meio torto. Ali é um dos quartos da casa, ele fica fora, sobe uma escadinha e ele fica na mesma  direção da cozinha, caso ele caia será em cima da cozinha.  Quem for ao local pode ver que a linha reta de corte das maquinas pra cima quando chegou em determinado ponto eles foram entrando no terreno acima invadindo a propriedade da idosa Noêmia Fonseca de Oliveira que com isso perdeu a tranquilidade e corre o risco de perder a residência e até a própria vida em caso de desabamento”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui