Assistência Social cria o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Mantena

0
123

A assistência social tem como meta principal prestar atendimento a todas as situações de fragilidade que ameaçam a qualidade de vida das famílias do nosso município. Cada uma das situações de fragilidade enfrentada pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

20150320_085812

Em razão disso, foi criado o Serviço Convivência e Fortalecimento de vínculos direcionado a crianças, adolescentes, jovens e idosos. Este serviço é organizado por faixa etária e têm como objetivo melhorar a autoestima, proporcionar o convívio e educar para a cidadania, visando à melhoria da qualidade de vida.

20150320_085756

Em Mantena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado pelo CRAS e supervisionado por uma equipe de profissionais capacitados para atender as necessidades específicas de cada faixa etária.

Destacamos hoje o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidos aos idosos de nossa cidade também conhecido como Programa VIDA ATIVA.   O Programa  Vida Ativa se de vide em 03 polos para alcançar um maior número de idosos e oferece aulas de educação física, hidroginástica, encontros de convivência e atendimento psicossocial.

Nesta sexta-feira 20 de março de 2015, os três polos participaram de um encontro de recreação e confraternização, onde foi realizada a troca de receitas onde as idosas puderam compartilhar receitas que gostam de fazer. As receitas serão reunidas em uma apostila  e todas as idosas receberão um exemplar.

A secretária Municipal de Assistência Social Maria José Magalhães de Carvalho, esteve presente no encontro e falou da importância deste trabalho, ressaltando a integração dos polos e a participação de todos como forma de vencer os desafios da terceira idade e fazer desta fase a melhor fase da vida. Por fim o encontro se transformou em uma manhã de confraternização onde todos puderam degustar os pratos oferecidos por várias participantes.