Prefeitura esclarece “matéria” divulgada por site de oposição ao Governo Municipal em Mantena

0
129

Como já vem acontecendo há algum tempo o site em evidência aparentemente  vem se deixando  usar pela “oposição política” com  as  mais claras  intenções  de denegrir a imagem da administração municipal.  Em resposta e  em Nota Oficial de Esclarecimento Público,  a Pregoeira  oficial, Liliane Oliveira, e a Assessoria de Imprensa do Município “contestam a  publicação mentirosa  e apresentam as verdades dos fatos”.  

Fabiana Hipolito (Foto/MantenaTerraBoa)
Fabiana Hipolito (Foto/MantenaTerraBoa)

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Mais uma vez, a Administração Municipal vem a público com o triste objetivo de desmentir matéria equivocada e mentirosa, desta vez publicada pelo site www.informeleste.com.br. de propriedade de Fabiana Hipolito, que inclusive deverá ser acionada na Justiça brevemente para responder judicialmente pela publicação.

Na referida matéria, há a menção feita por uma senhora que, segundo ela “todo ano, um senhor conhecido por `Bode` a procura para assinar um documento para a montagem de um processo licitatório na Prefeitura local. Pergunta: que documento é este? Não consta dos autos do processo licitatório, a disposição do público no Setor de Licitação da Prefeitura, nenhum documento assinado por “Dona Maria”.

Contrariamente ao que a matéria afirma, nenhuma “Dona Maria” esteve presente ao certamente no dia 23/2/2015, às 13h15, com o objetivo de locação de trator esteira com operador para prestar serviços no aterro controlado do município de Mantena.

De acordo com a lista de presença, dois licitantes compareceram, sendo eles: Davydiane Machado Rocha e Ernandinho Ribeiro Nunes, além da equipe de apoio e a pregoeira oficial.

A empresa E.R. Nunes, CNPJ 17.544.019/0001-00 apresentou como proposta inicial R$ 105,00 por hora trabalhada, e a pessoa física Davydiane Machado Rocha a proposta inicial de R$ 85,00 por hora trabalhada.

Como função primordial a ser executada pela pregoeira oficial, começou a rodada de lances pelo menor preço, de acordo com o Edital, fechando-se em R$ 60,00 pela empresa ER Nunes , contra R$ 63,00 por Davydiane Machado Rocha em seu último lance.

No dia 25/02/3015, às 13h50, a empresa ER Nunes protocolou sua desistência do certame (Processo Licitatório 16/2015 e Pregão/Registro de Preços 010/2015).

Após essa desistência da ER Nunes, a pregoeira oficial abriu o envelope número 2 com o intuito de habilitar o segundo colocado para que prestasse o serviço solicitado pela Secretaria de Obras, constando nos autos que faltavam vários documentos, de acordo com o Edital. Por esse motivo, a pregoeira viu-se obrigada a declarar fracassado o processo licitatório número 16/2015 e Pregão Presencial/Registro de Preços 010/2015.

Um novo processo licitatório com o mesmo objetivo já está sendo providenciado e será reaberto no menor espaço de tempo possível.

O que se conclui é que a entrevista concedida à Rádio Cidade FM (uma Fundação Educativa, diga-se de passagem, e que há muito não cumpre as premissas e normatizações previstas pela ANATEL) bem como publicada no site é falsa e sem fundamento, se tratando deste processo específico.

Lilliane Oliveira

Pregoeira Oficial da

Prefeitura de Mantena