Quarenta pessoas são presas em operação no Leste de Minas

0
127

‘Operação Dourado’ aconteceu em cinco cidades da região. Além das prisões, seis quilos de drogas e R$ 31 mil foram apreendidos.

 Do G1 Vales de Minas Gerais
Drogas, munições, dinheiro e celulares foram apreendidos.  (Foto: reprodução/Polícia Militar)
Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos
(Foto: reprodução/Polícia Militar)

Quarenta pessoas foram presas nesta terça-feira (24) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, no Leste de Minas Gerais.

As prisões foram nos municípios de Ipatinga,Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Tarumirim. A ação contou com com o apoio das Polícias Militar e Civil.

Segundo o Ministério Público, a operação intitulada de ‘Dourado’ tinha como objetivo desarticular uma organização de tráfico de drogas na região e durou quatro meses. Além das prisões, foram apreendidas ainda 6 kg de drogas entre maconha, cocaína e crack, 40 celulares, 11 veículos, R$ 31 mil, sete armas de fogo, munições, rádios comunicadores e duas balanças.

Ainda segundo o MPMG, também foram apreendidos veículos e dinheiro nos estados do Mato Grosso e São Paulo. Esta foi a primeira operação do Grupo Gaeco, criado em outubro de 2014, em Ipatinga.