Para prevenir criminalidade, PM faz Operação Evidência no leste de MG

0
117

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, 100 militares participaram da ação. Em Valadares, no Vale do Rio Doce, os policiais foram divididos em grupos. A Polícia Militar de Mantena também participou da operação. 

 Do G1 Vales de Minas Gerais
foto
A Polícia Militar realizou em todo o estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira (26), uma operação intitulada Evidência. De acordo com a PM, o objetivo é prevenir a criminalidade e reforçar a sensação de segurança.

Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Segundo a PM, é a primeira vez que a corporação atua ao mesmo tempo em todOs os municípios mineiros.

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, 100 militares participaram da Operação Evidência. A polícia realizou abordagens em toda a cidade. Foram apreendidas três máquinas caça-níqueis e até o momento ninguém foi preso. Em Itambacuri, também no Vale do Mucuri, a operação resultou na apreensão de quatro armas de fogo.

Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, dezenas de policiais foram divididos em grupos. Na Avenida Santos Dumont, no Bairro de Lourdes, um grupo de policiais entrou numa oficina de motos. Eles queriam saber a procedência dos veículos e das peças utilizadas. A operação continuou em outros bairros, mas ninguém foi preso.

A Polícia Militar promete divulgar um balanço da operação a partir das 22h.