Assembleia escolhe a nova diretoria que vai gerenciar o SAMU na região

0
105

Mantena e mais cinco municípios da Assoleste integram diretoria do Consórcio que vai gerenciar Samu regional.  A prefeita de Governador  Valadares, Elisa Maria Costa, foi eleita presidenta pela maioria e ocupará o  cargo até o final de 2016.

A assembleia aconteceu na última sexta-feira (27), no auditório da  Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce)
A assembleia aconteceu na última sexta-feira (27), no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce)

A Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste)  saiu fortalecida da assembleia que escolheu a nova diretoria do Consórcio  Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge): elegeu seis prefeitos para integrar os conselhos diretor e fiscal.

A assembleia aconteceu na última sexta-feira (27), no auditório da  Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce), e  contou com a presença de 57 prefeitos dos municípios das macrorregiões de  saúde de Valadares e Coronel Fabriciano que, juntas, somam 86 municípios da abrangência da Rede de Urgência e Emergência. A prefeita de Governador  Valadares, Elisa Maria Costa, foi eleita presidenta pela maioria e ocupará o  cargo até o final de 2016.Segunda ela, o Consurge vai fortalecer o SUS na região, propiciar que os  hospitais recebam mais investimentos e atuar para salvar mais vidas. Dentre  as primeiras medidas, a prefeita citou a estruturação da Central Operativa  do SAMU e uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Saúde e  do Ministério da Saúde para discutir a participação de cada um no consórcio.

Os prefeitos associados à Assoleste que vão compor a diretoria da Consurge  para o biênio 2015/2016 são: Genil Mata da Cruz (Central de Minas), 1º  secretário; Juraci Braz de Souza(São Félix de Minas), conselho diretor;  Wanderson Elizeu Coelho (Mantena), conselho diretor; Edmo César Feliciano  Reis (Itabirinha), conselho diretor; Weliton Ronaldo da Silva (Goiabeira), conselho fiscal; Maicon Brito de Oliveira (Divino das Laranjeiras), conselho fiscal.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mantena