PM faz a apresentação da Rede de Comércio Seguro para comerciantes em Mantena

0
92

Em reunião realizada nesta segunda feira, (30/03), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Antônio Carlos, a Polícia Militar, através da Comandante do 159ª CIA, Capitã Carla, apresentou o Projeto Rede de Comércio Seguro aos comerciantes  mantenenses. Na oportunidade foi discutido também a implantação do sistema de monitoramento de câmeras (Projeto Olho Vivo). Uma nova reunião foi agendada para o próximo 13 de abril.

A Secretária de Industria e Comércio Naina Batista esteve presente apoiando a Comandante Capitã Carla
A Secretária de Indústria e Comércio Naina Batista esteve presente apoiando o Projeto Rede  de Comércio Seguro apresentado pela  Comandante Capitã Carla

Apesar de muito proveitosa em termos de explicação e apresentação,  a reunião realizada entre a Polícia Militar e os comerciantes de Mantena não teve o público esperado, menos de cem comerciantes atenderam ao chamado  para conhecer o Projeto Rede de Comércio Seguro, apresentado  pela Comandante da 159ª CIA PM, Capitã Carla.

Depois de apresentar  e convidar as pessoas  que comporiam a Mesa de Autoridades, Capitã Carla  explanou detalhadamente  sobre  o Projeto Rede de Comércio Seguro, mostrando  aos presentes que se os comerciantes se unirem  será possível a sua efetivação  em Mantena.  Capitã Carla evidenciou  que a Polícia Militar desenvolve o  Projeto  Rede  de Comércio Seguro  visando  aproximar   a Comunidade da Polícia Militar, desenvolvendo atividades que compreendam estratégias aparentemente simples, entretanto, eficientes, bem organizadas, de fácil execução, baixo custo, elevado valor social, e que reforcem a segurança subjetiva, objetivando uma aproximação direta e constante, da Polícia Militar aos estabelecimentos comerciais.

O debate foi amplo e teve a participação de autoridades e comerciantes. O Promotor de Justiça, Evandro Ventura,  lembrou  que  além do Projeto Rede de  Comércio Seguro,  o sistema de monitoramento de Câmeras (Projeto Olho Vivo)  também seria de muita validade para o Município e deixou  que na última  Audiência Pública  realizado na Câmara Municipal de Mantena  dois deputados  que foram votados no Município  prometeram a verba para implantação do sistema, porém  disse que esta ação política  poderia ser demorada e  conclamou aos comerciantes presentes que se unissem e lutassem com suas próprias  forças   para sua implantação em Mantena.

O tema então tomou proporções maiores  e a discussão passou a ser também sobre o sistema de monitoramento, “Eu estou aqui a oito anos e nunca vi nada se realizar, não devemos esperar  de políticos, temos de nos unir  para que o Projeto possa ser realizado de concreto”, disse um comerciante.

Diante  de todas as propostas e colocações  ficou agendado para que,  entre os comerciantes que estavam presentes,  um grupo ficasse incumbido em fazer  três orçamentos de valores de câmeras  e instalações  para que  fosse apresentado na próxima reunião, agendada para o próximo  dia  13 de abril de  2015. 

 O Comando da PM ainda requereu  dos   comerciantes presentes  uma adesão  ao projeto, que levassem   tudo que ouviram  e o que se passou na  reunião para o  comerciante vizinho, e  que também  deixassem os  seus nomes  para que fossem  cadastrados pela PM   para possibilitar assim  algo ainda  mais concreto na efetivação do Projeto Rede de Comércio Seguro em Mantena.

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online: CSC_0490 (Copy) DSC_0448 (Copy) DSC_0450 (Copy) DSC_0451 (Copy) DSC_0452 (Copy) DSC_0453 (Copy) DSC_0454 (Copy) DSC_0455 (Copy) DSC_0456 (Copy) DSC_0457 (Copy) DSC_0458 (Copy) DSC_0459 (Copy) DSC_0460 (Copy) DSC_0461 (Copy) DSC_0463 (Copy) DSC_0468 (Copy) DSC_0472 (Copy) DSC_0473 (Copy) DSC_0474 (Copy) DSC_0477 (Copy) DSC_0483 (Copy) DSC_0484 (Copy) DSC_0491 (Copy) DSC_0492 (Copy) DSC_0493 (Copy) DSC_0495 (Copy) DSC_0496 (Copy) DSC_0497 (Copy)