População comparece em Audiência Pública e pede hospital funcionando em Mantenópolis

0
115

Foi realizado nesta sexta feira, 10/04/2015, a 2º Audiência Pública no Auditório Polo em Mantenópolis onde várias lideranças políticas, religiosas, vereadores, deputados estaduais e seguimentos da sociedade compareceram para participar do referido evento. Vale lembrar que a primeira Audiência foi realizada na Câmara Municipal de Barra de São Francisco, de iniciativa do vereador Juvenal Calixto e Enivaldo dos Anjos.

Deputado Enivaldo dos Anjos participou da Audiência Pública em Mantenópolis - ES
Deputado Enivaldo dos Anjos participou da Audiência Pública em Mantenópolis – ES

Alguns alunos, professores, pais de alunos vereadores, deputados Janete de Sá, Da Vitoria e Enivaldo dos Anjos marcaram presença. Vários seguimentos da sociedade de Mantenópolis estiveram presentes para cobrar dos representantes todo apoio possível para manter o hospital da cidade, o Nossa Senhora das Dores com as portas abertas.

Ficou claramente evidenciado que a população da cidade luta de unhas e dentes para que o referido hospital continue a atender as pessoas simples, humildes e menos favorecidos pela sorte.

A Audiência Pública era para debater e discuti os anseios da população e suas prioridades, mas o que se viu foi um clamor geral por parte de todos os segmentos da sociedade para que o hospital funcione a todo vapor.

Tanto Da Vitoria, quanto Janete de Sá, foram unânimes em defender a população e pedir que o Ministério Público local reveja a sua posição de não tentar inviabilizar que o mesmo não atenda as necessidades do povo local.

A Audiência Pública promete defender os interesses de professores e alunos da rede estadual, pois, Está nos planos do governo do Estado a municipalização de cerca de 11 escolas em Barra de São Francisco e de acordo com as informações que se tem é a de que o governo tem interesse, bem como a prefeitura e neste caso algumas podem ser municipalizadas.

Vários médicos compareceram a Audiência Pública, bem como diretores do hospital que continuam lutando bravamente para mantê-lo em funcionamento. “Gostaria que o promotor desta cidade fosse mais sensível com a população, pois ele deveria morar na cidade, mas não mora, ele mora na cidade de Mantena-MG”, disse a deputada Janete de Sá.

A participação popular foi de grande importância para 2ª Audiência Pública
A participação popular foi de grande importância para 2ª Audiência Pública

O promotor foi convidado a participar da Audiência Pública, mas ele não compareceu e justificou sua ausência, mas os vereadores haviam feito um oficio ao mesmo solicitando uma audiência, mas o promotor informou aos vereadores que só poderá atendê-los no dia 24 do corrente mês.

A decisão do Promotor Izaias deixou os vereadores bastante chateados, pois trata-se de uma audiência de suma importância para o bem estar da população em relação ao hospital da cidade. O deputado estadual Enivaldo dos Anjos não se conformou com a ausência do prefeito na reunião. “Não justifica uma reunião tão importante para Mantenópolis e o prefeito não comparece”, reclama Enivaldo.

Enivaldo lamentou profundamente a situação do hospital e cobrou do governo do Estado mais investimento para o mesmo. “Isto é vergonhoso, pois o hospital não pode continuar nesta situação, temos que unir todas as forças possíveis para que o hospital não fique nesta situação”, Lamenta Dos Anjos.

Na oportunidade o deputado Enivaldo dos Anjos falou sobre sua luta contra a máfia dos guinchos e sobre a apreensão desenfreada de veículos e motos. Enivaldo disse ainda que não se deve ter ciúmes entre deputados, vereadores, entre outros, “temos que nos unirmos para que a população se sinta orgulha de seus representantes na área da política”, disse Dos Anjos.

“Vocês não estão sozinhos nesta luta, não existe logica para manter o hospital fechado”, desabafa o deputado. Estou entrando com um projeto na Assembleia Legislativa propondo que a população possa julgar promotores e juízes sobre sua permanência nas comarcas”, disse Enivaldo dos Anjos.

Ao finalizar o deputado estadual Enivaldo dos Anjos disse que vai conseguir uma moto junto com os demais deputados para promover um bingo para que a diretoria do hospital da cidade possa arrecadar dinheiro para poder continuar com o hospital aberto para o bem estar da população de Mantenópolis.

A população presente deixou transparecer que o maior obstáculo enfrentado por eles é a do promotor de justiça Izaias Antonio, que tem colocado obstáculos em relação ao funcionamento daquele hospital, inclusive, foi dito que o promotor recebe auxílio moradia em torno de R$ 4 mil reais, mas que ele mora em Mantena e as vezes deixa a população desassistida por intransigência e por querer dar uma de “ditador”, na cidade, coisa que para os presentes isso é coisa do passado.

Fonte/fotos: Gazeta do Norte