Idealizador de manifestação em prol do hospital é ameaçado de morte em Mantenópolis

0
101

O morador de Mantenópolis, José Luiz Rabelo Filho, conhecido como Zeca, que coordenou através das redes sociais  a manifestação pacifica em favor do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Dores, foi ameaçado na manha desta quarta-feira, 15/04.

José Luiz Rabelo Filho, conhecido como Zeca,
José Luiz Rabelo Filho, conhecido como Zeca, foi ameaçado de morte em Mantenópolis – ES

Segundo José Luiz, estava regando as plantas na calçada em frente a sua residencia, quando um carro modelo VOLKSWAGEN GOL cor branca, com vidro fumê, estacionou ao lado dele e uma pessoa que estava dentro do carro abaixou cerca de cinco centimilímetros do vidro do carro e disse “melhor você parar com esse barulho ou irá comer mosca aqui na cidade”.

Imediatamente José Luiz se dirigiu a delegacia de policia Civil e registrou o boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, José Luiz ( Zeca), fez questão de externar sua revolta: “O risco que corre o pau corre o machado, assim dizia Carlos Massa, o então Ratinho do SBT. A causa é justa, e se morrer por isso, não serei nem o primeiro e nem o último. O cemitério é uma terra sem hierarquia ou sem camada social, ali ricos e pobres, valentes e medrosos, bonitos e feios se reduzem a um amontoado de ossos que não se diferem entre sí”.

José Luiz, foi um das pessoas que lideraram a manifestação através das redes sociais em favor do Hospital de Mantenópolis durante esse dias.

Com muita garra na luta da continuação do hospital aberto, ele com suas palavras fez com que a população se movimentense e lutasse por essa causa, onde levou as ruas da cidade centenas de pessoas em prol do hospital.confira uma das suas postagens;

“Na recente iminência de reduzir o status do hospital a um PA, onde obviamente em decorrência disto o hospital iria atender com recursos consideravelmente reduzidos e incompatíveis com a demanda de nossa população, nossos vereadores bravamente abraçaram a causa, e interceptaram pelo menos temporariamente esta transição que viria rebaixar o status de atendimento geral das áreas clínicas imprescindíveis e exigíveis a qualquer hospital, nos deixando novamente condicionados aos hospitais de São João do Manteninha, Mantena e Barra de São Francisco, que aliás, sempre tem amavelmente atendido a nossa população, posso dizer pessoalmente até com certa inveja que, cidades até com bem menor porte do que Mantenópolis dispõem de atendimento hospitalar digno. Temos que fazer de nosso hospital uma referência, mas não conseguiremos isto sentados em nossos confortáveis sofás, se não sairmos em uma manifestação popular, não mostrando apenas nossa indignação com o que vem vexatóriamente ocorrendo, mas que consigamos atingir setores da administração da saúde estadual e invocarmos a iniciativa de autoridades com poder suficiente para que esta luta não fique uni-lateralizada e desigual. Cheguemos a um consenso na área administrativa, e que os entraves burocráticos não sejam argumento para deixar MAIS UMA VEZ a população desassistida”.

Fonte/foto: Site Mantenópolis

Confira abaixo o boletim de ocorrência.

11053047_10202786487703546_7612229662396826098_n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui