Delegações de 22 cidades já estão em Mantena para começar a etapa microrregional do JEMG -2015

0
14

Edição 2015 do maior programa esportivos-social do estado tem o recorde de participação, com 813 municípios inscritos. Nesta etapa estarão participando  cerca de 1.300 atletas de toda região.  A cerimônia de abertura será nesta segunda feira,  dia 20, a partir das 19 horas nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde, situada à Avenida José Mol, mas a bola já rola pela manhã  nas quadras mantenenses.  

convite jemg

A partir desta  segunda feira,( 20/04), a bola rola para a edição 2015 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que teve, neste ano, o recorde de participantes, com 813 municípios inscritos. É a primeira semana da etapa microrregional, em que 205 escolas públicas e privadas de 93 cidades de cinco regiões do estado estarão envolvidas na disputa da competição.

Até o próximo dia 26/04,  Mantena, Capitão Andrade, Central de Minas, Conselheiro Pena, Cuparaque, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Itabirinha, Itanhomi, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Naque, Nova Belém, Nova Módica, Periquito, Resplendor, São Felix de Minas, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, Santa Rita de Itueto, Tumiritinga e Virgolândia, estarão participando  das  partidas de  futsal, handebol, voleibol e xadrez.

No total, serão sete dias (uma semana)  de disputa nesta etapa. Os campeões de cada uma se habilitam para a etapa regional. Na atual fase, as escolas são divididas de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino da Secretaria de Estado da Educação. O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do estado e são realizadas pelas secretarias de Esportes e Educação, as competições contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

ABERTURA

Nesta segunda feira, (20/04), a  partir das  19 horas acontece a  cerimônia de Abertura do evento. Foi montado um palanque em  frente a Secretaria Municipal de Saúde,  na Avenida José Mol, no centro,  onde uma  grande festa  foi preparada pela administração municipal de Mantena   para receber as delegações de 22 cidades e seus 1,3 mil (um mil e trezentos ) atletas de 12 a 17 anos.  Muita emoção e números de zumba com a Academia Corpus Dance, de Meg Sabadin, e Capoeira com o Centro de Desenvolvimento Afro Brasil Capoeira, do Instrutor Edgar Paulista também serão atrações dessa noite imperdível.

Veja mais >>>>>https://www.mantenaonline.com.br/veja-onde-vai-ser-as-estreias-das-equipes-de-mantena-no-jemg-nesta-segunda-feira/

Prefeito Dr. Wanderson Coelho e Coordenador do JEMG Professor Geraldo Mendes
Prefeito Dr. Wanderson Coelho e Coordenador do JEMG Professor Geraldo Mendes

COMÉRCIO PRIVILEGIADO

Ao conseguir que a etapa microrregional ficasse em Mantena, o Prefeito Municipal Dr. Wanderson Coelho,  além de prestigiar aos atletas, professores e escolas do Município, também possibilita ao comércio local grandes possibilidades de arrecadação quando requereu da Secretaria de Cultura, Marinete Maria, que a feira que é realizada toda quinta feira possa funcionar todos os dias durante a estadia dos atletas, ou seja, serão praticamente sete dias de impacto, que  não será só de movimentação pela cidade, mas também de recursos que serão gastos aqui, imaginem  quantas refeições, lanches e outros produtos serão consumidos durante a realização deste evento, um fator positivo para a economia local, além de que ao participar da etapa microrregional  Mantena também vai receber mais verbas nas  futuras arrecadações provindas do estado e do governo federal.

Todas escolas e quadras poliesportivas foram fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Educação
Todas escolas e quadras poliesportivas foram fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Educação

LEGADO

Com  as  reformas das quadras poliesportivas de toda a cidade realizadas pela administração municipal,   visando  a etapa  do  JEMG  2015,   ficará  um  legado maravilhoso para que os atletas e desportistas de Mantena possam usufruírem  em futuras competições e treinos, também as escolas municipais que estarão recebendo as delegações de outros Municípios visitantes  ganharam seis chuveiros elétricos cada uma, três no banheiro feminino e três no masculino, além de novas chaves e alguns reparos fazendo parte também deste legado que vai ficar pós jogos.

ENVOLVIMENTO

O  Prefeito Municipal, Dr. Wanderson Coelho dispôs de todas as secretarias para que os jogos estivessem  acontecendo no Município, capitaneados  pela Secretaria Municipal de Esportes,  todas outras secretarias estão envolvidas no evento de uma forma ou de outra, o que se tornou  um trabalho forte e coeso para que os jogos acontecessem , a partir desta segunda feira toda Mantena esta empenhada  para  uma grande recepção para os atletas  de outros  21 Municípios que estarão em cidade.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui