Em noite de gala Dr. Wanderson Coelho faz abertura do JEMG 2015 em Mantena

0
194

Feliz com a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais sendo realizados em Mantena, o prefeito municipal  agradeceu a presença de todos os atletas e dirigentes  dos 21 Municípios participantes   desejando  “boa sorte  e que vença o melhor”,  fazendo assim  a abertura oficial dos jogos.

A presença de prefeitos, vereadores, secretários  e representantes dos 22 municípios no palanque
A presença de prefeitos, vereadores, secretários e representantes dos 22 municípios no palanque mostraram a força do JEMG 2015 em Mantena 

Mais uma vez Mantena teve  suas ruas lotadas em plena segunda feira, (20/04), quando aproximadamente 1.300 atletas desfilaram na cerimônia de Abertura do JEMG  2015 – Jogos Escolares de Minas Gerais.  

À noite, considerada de gala, marcou a abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG 2015, cuja etapa microrregional Mantena tem o orgulho de sediar pelos próximos cinco dias, um total de mil e trezentos alunos-atletas de 22 cidades, incluindo Mantena, com idade entre 12 a 17 anos, disputando as modalidades de futsal, handebol e voleibol tanto no masculino como no feminino, além do xadrez.

Um momento de grande emoção foi quando Mantena desfilou, o prefeito Dr. Wanderson Coelho, secretários e vereadores deixaram o seu local e foram a frente saudar os atletas e o povo de Mantena
Um momento de grande emoção foi quando Mantena desfilou, o prefeito municipal  Dr. Wanderson Coelho, secretários e vereadores deixaram o seu lugar  e foram à frente saudar e aplaudir  os atletas e o povo de Mantena

O JEMG/2015 é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais, realizado pelo Governo do Estado, através do Programa Minas Olímpica da Secretaria de Estado de Esporte e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerias(FEEMG), com a participação de 90% dos municípios mineiros em busca do congraçamento e da prática esportiva saudável entre nossos jovens como uma nova opção para ampliação de sua qualidade de vida e a descoberta de novos talentos.

Prefeito Dr. Wanderson Coelho realizou uma declaração de Abertura Oficial dos Jogos
Prefeito Dr. Wanderson Coelho realizou a Abertura Oficial do JEMG 2015 –  Jogos Escolares de Minas Gerais em Mantena 
Juramento dos Atletas realizado pela aluna Cecília Lorena
Juramento dos Atletas realizado pela aluna Cecília Lorena

A cerimônia teve inicio com o desfile das 22 delegação que integram a etapa de Mantena, logo após, ao  som do Hino Nacional Brasileiro a  Guarda Mirim  apresentou  as bandeiras de Minas Gerais, do Brasil e de Mantena . A entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica ao lado do palanque feita pelos alunos Milene, Rock Sane, Ikaro e Wesley de Jesus Moura foi um momento de emoção, finalizado com o Juramento dos Atletas realizado pela aluna Cecília Lorena do 3º ano da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva “Prometo que tomarei parte nos jogos escolares de Minas Gerais – JEMG 2015, respeitando e cumprindo todas as regras em um verdadeiro espirito esportivo para a glória do esporte e a honra de nossas equipes, assim prometo”, finalizando.

Com a presença de prefeitos, vereadores, secretários  e representantes dos 22 municípios no palanque  a festa teve sequencia com a palavra da  Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares, Cláudia Maria de Souza Amorim Braga que agradeceu ao prefeito e ao povo de Mantena pela forma acolhedora como recebeu o JEMG 2015.

Finalizando o Prefeito Dr. Wanderson Coelho realizou uma declaração de Abertura Oficial dos Jogos “Estamos felizes pela presença de todos vocês aqui em Mantena, agradeço a todos que de alguma forma trabalharam para que este evento acontecesse de forma tão grandiosa,  agradeço ao povo de Mantena que atendeu ao nosso convite e veio participar desta festa, aos atletas quero dizer que lutem  e que respeitem aos companheiros e adversários e que vença o melhor,  desejo a todos boa sorte”,  declarando aberta a etapa microrregional em Mantena dos JEMG 2015.

da  Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares, Cláudia Maria de Souza Amorim Braga
 Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares, Cláudia Maria de Souza Amorim Braga

A Comissão Organizadora ainda preparou duas participações especiais, a primeira uma apresentação de Zumba com Academia Corpus Dance, comandada pela Professora Meg Sabadin, em seguida uma apresentação de capoeira com o Centro de Desenvolvimento Afro Brasil Capoeira, comandado pelo instrutor Edgar Paulista, ambos de Mantena.

No telão ao lado do palanque foi realizada mais uma apresentação de boas vindas a todos com Clipe da Copa do Mundo Brasil 2014- Funk Song (dança do passinho), para descontrair os estudantes. Ao final do evento as delegações foram convidadas a participarem da Feira de Artesanato e Gastronomia que estará funcionando todos os dias em que durarem os jogos.

A apresentação de Academia Corpus Dance, comandada pela Professora Meg Sabadin
A apresentação de Academia Corpus Dance, comandada pela Professora Meg Sabadin fez os atletas balançarem em Mantena 
A entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica
A entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica foi um momento de grande emoção 
A população atendeu ao convite do prefeito e compareceu em massa ao evento de gala em Mantena
A população atendeu ao convite do prefeito e compareceu em massa ao evento de gala em Mantena
As ruas de Mantena foram totalmente tomadas pelos atletas de 22 cidades
As ruas de Mantena foram totalmente tomadas pelos atletas de 22 cidades
Guarda Mirim de Mantena trouxe as bandeiras de Minas Gerais, de Mantena e do Brasil
A Guarda Mirim  trouxe as bandeiras de Minas Gerais, de Mantena e do Brasil