“Meninas de Ouro” dão o show conquistando a etapa microrregional do JEMG 2015 em Mantena

0
13

Foi a decisão  do  handebol feminino valendo pelo Modulo II da competição. Comandadas dentro de quadra pela artilheira Dayana que fez 16 gols no jogo,   a equipe da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva (Mantena)  simplesmente  passou como um trator pela equipe de Conselheiro Pena. Ao final a  vitória por 32×19 foi  incontestável , ao término  da partida  a torcida invadiu a quadra para abraçar as meninas de ouro de Mantena.

As meninas de ouro de Mantena conseguiram o primeiro lugar e medalha de ouro na etapa microrregional do JEMG 2015
As meninas de ouro de Mantena conseguiram o primeiro lugar e medalha de ouro na etapa microrregional do JEMG 2015

O Jornalismo Mantena Online esteve bem de pertinho e pode viver o clima do jogo onde a emoção e a determinação das meninas mantenenses  foram fatores fundamentais para vitória além do excelente handebol apresentado em quadra. 

Determinadas e focadas na vitória as garotas não deram espaço para a equipe adversária de Conselheiro Pena
Determinadas e focadas na vitória as garotas não deram espaço para a equipe adversária de Conselheiro Pena fazendo o placar de 32×19

Foi uma vitória do talento e da persistência, isso porque durante alguns anos Mantena sempre foi derrotado pela equipe de handebol de Conselheiro Pena, 3º lugar geral na última etapa do JEMG 2014, comandadas pelo Professor Geraldo Mendes o time teve o reconhecimento do técnico adversário Vaninho que  deixou  uma palavra parabenizado o time mantenense “O handebol é o único esporte que não tem zebra, sabíamos que o time da casa vinha forte, eles estão com um time compacto e mereceram a vitória, parabéns para o Professor Geraldo Mendes e toda sua equipe”, reconheceu.

Ao final o técnico Vaninho enalteceu o trabalho do Professor Geraldo Mendes e das meninas de Mantena
Ao final o técnico Vaninho de Conselheiro Pena  enalteceu o trabalho do Professor Geraldo Mendes e das meninas de Mantena 

Se no handebol não existe  zebra muito menos como “as meninas de ouro”  entraram em quadra, focadas, querendo a vitória que veio com muita habilidade com a bola nas mãos, muito entrosamento e com raça. Antes mesmo de acabar o jogo, a torcida de Mantena já se manifestava com o grito de “É campeão”  “É campeão” e quando a arbitragem trilhou o apito os torcedores não se contiveram e invadiram a quadra para abraçar todo time que brilhantemente garantiram o primeiro lugar na etapa microrregional do JEMG 2015 em Mantena .

A artilheira Dayana foi o grande nome do jogo com 16 gols e comandou a equipe dentro de quadra
A artilheira Dayana foi o grande nome do jogo com 16 gols e comandou a equipe dentro de quadra

Com o apito final da arbitragem e com o placar marcando 32X19, uma vitória indiscutível,  as meninas desabaram em quadra,  praticamente todas elas chegaram às lagrimas porque como disse o técnico Professor Geraldo Mendes “Elas mesmo cavaram este momento, com muita luta, treino e força de vontade. Este trabalho não é somente meu, divido com Professores que também contribuíram na formação das meninas e no esforço para treina-las, hoje  todos nós somos vitoriosos, os  professores   Del, Celinho, Marcinho, Michel e outros”, finalizou.  

Ao término da partida a torcida que já gritava "E campeão" invadiu a quadra para comemorar com as jogadoras
Ao término da partida a torcida que já gritava “É campeão” invadiu a quadra para comemorar com as jogadoras

Aguarde que o Jornalismo Mantena Online vai trazer em fotografia os momentos das meninas de ouro nos três jogos realizados na Quadra Municipal Antônio Carlos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui