Dayana Oliveira: Artilheira e campeã é destaque absoluto do JEMG 2015 em Mantena

0
12

Dayana Oliveira , carinhosamente chamada pelo técnico e pelas colegas  de equipe de Day, começou a praticar handebol no ano de 2011 quando foi apresentada ao esporte  pelo Professor Kassyo  e desde então seguiu treinando com ele e o Professor Geraldo Mendes e  foi se confirmando a grande jogadora  detonando como artilheira em todas as competições que disputou  dentro  do Município ganhando troféus e medalhas.

Enfrentando a goleira da seleção mineira de handebol juvenil Dayana marcou 15 gols na grande final. Seus arremessos são praticamente  indefensaveis,
Enfrentando a goleira da seleção mineira de handebol juvenil Dayana marcou 16 gols na grande final. Seus arremessos são praticamente indefensáveis,

Depois de ser apresentada ao handebol e de muito treino Dayana finalmente  teve uma maior experiência a nível regional quando  disputou  a sua primeira competição de JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais em 2013  na categoria infantil onde conquistou a medalha de  bronze. Logo depois, já sendo treinada pelo Professor Wendell Valadares, o conhecido Del, Day teve a oportunidade de conhecer outra pessoa importante no seu garimpo de craque,  ela conheceu  em Mantenópolis o Professor  Selio Furtunato,  treinador da equipe do Sparta, então já no seu primeiro ano na categoria juvenil, por este motivo Day  não pode disputar  o Jemg  de 2014 na cidade de  Itanhomi por estar defendendo a equipe do Espirito Santo  nos Jogos Escolares do Espírito Santo.

Depois do jogo e muito emocionada Dayana falou de sua trajetória no esporte e agradeceu ao prefeito "Ele abriu as portas para que o handebol voltasse a renascer em Mantena"
Depois do jogo e muito emocionada Dayana falou de sua trajetória no esporte e agradeceu ao prefeito “Ele abriu as portas para que o handebol voltasse a renascer em Mantena”
Guerreira quando caiu em quadra teve o seu nome gritado e reverenciado pela torcida de Mantena
Guerreira quando caiu em quadra teve o seu nome gritado e reverenciado pela torcida de Mantena

Depois de representar Mantenópolis no Espirito Santo Dayana Oliveira voltou para  Mantena no inicio do ano de 2015  por motivos familiares,  assim voltou aos treinos com a sua antiga equipe e juntas trabalharam muito para conseguir o objetivo  de ser campeã  da etapa microrregião dos Jemg em Mantena que segundo ela foi algo inédito quando para muitos eram até impossível. Mesmo com  pouca idade Dayana de Oliveira tem se destacado tão intensamente que uma semana antes do  JEMG  ela disputou  um campeonato adulto pela equipe de Barra de São Francisco em Itaguaçu  que juntamente com o Michel  Medeiros alcançou o vice campeonato.

Destaque absoluto do JEMG 2015 em Mantena, Dayana teve uma atuação de gala na conquista do titulo e do primeiro lugar da etapa microrregional, no jogo  final contra a tradicional equipe de Conselheiro Pena ela simplesmente balançou a quadra com uma atuação impecável, para se ter uma ideia do prestigio junto a torcida  quando caiu em quadra machucada teve o seu nome gritado pelos torcedores reverenciando assim a melhor jogadora de handebol da competição, ela fez nada mais que  dezesseis  dos trinta e dois gols na vitória  por 32×19 sobre as rivais adversárias.

Muita emocionada e ao mesmo tento feliz  depois do jogo e da conquista inédita por Mantena Dayana Oliveira dividiu os  méritos da conquista com toda equipe “Este não é o meu coroamento com a melhor jogadora de handebol de Mantena, nossa equipe passou por muitas dificuldades para chegar até este título quero agradecer de coração todas as pessoas que nos ajudaram, nem todo mundo acreditava, mas, a gente provou ao contrário. Este é o coroamento do trabalho do Geraldo, do Michel e do Del, pois, o handebol estava estacionado aqui em Mantena e hoje vemos aqui esta galera jovem que trouxe de volta esporte para o Município e se Deus quiser vamos representar muito bem na segunda fase”, destacou.

Day fez questão de exaltar todo o grupo e dividiu os holofotes com suas colegas de equipe
Day fez questão de exaltar todo o grupo e dividiu os holofotes com suas colegas de equipe”Era praticamente impossível, mas, conseguimos”

A atleta Dayana também destacou a administração de Mantena no apoio ao esporte “Quero agradecer ao prefeito Dr. Wanderson Coelho a gente  sempre esperava jogar em casa, isso é um motivação a mais e ele abriu as portas da cidade para as outras delegações, a gente jogar em casa é muito melhor do que na casa do adversário. O nosso prefeito vem investindo no esporte, ele abriu as portas do handebol com competições que mesmo sendo adulto várias meninas juvenis e até mesmo infantis disputam e estão representando Mantena”, finalizou.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui