Governo do ES abre 1.250 vagas para curso Pré-Enem

0
39

Inscrições começaram nesta quinta-feira no site da secretaria de Educação. Vagas são para alunos do 3º ano do ensino médio na rede pública estadual.

 Do  G1 ES, com informações de A Gazeta
Vagas são para alunos do 3º ano do ensino médio (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Vagas são para alunos do 3º ano do ensino médio (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)

A partir desta quinta-feira (23) estarão abertas as inscrições para o Pré-Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pelo governo do Espírito Santo. Ao todo são 1.250 vagas destinadas a estudantes que cursam o terceiro ano do ensino médio na rede pública estadual. 

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) até a próxima segunda-feira (27).

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site da Secretaria Estadual de Educação (Sedu). Os interessados em se preparar para o vestibular de forma gratuita devem se inscrever até o final da próxima segunda-feira (27. O resultado será apresentado no dia 4 de maio.

As vagas serão distribuídas entre polos de ensino em 10 municípios, entre eles, Cariacica, Aracruz, Domingos Martins, Serra, Viana, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim. Os municípios vizinhos a essas regiões também serão atendidos, beneficiando, ao todo, a estudantes de 24 cidades.

Oportunidade
Da Matemática à Língua Portuguesa, passando por Biologia, História, Física e Química, o Pré-  Enem contempla todas as áreas de conhecimento exigidas pelo exame. Todo o material didático utilizado no Pré-Enem também é fornecido gratuitamente.

A classificação dos estudantes para o preenchimento das vagas será realizada por polo e turno, em ordem decrescente de pontuação, considerando a média final igual ou superior a 70,0 pontos das notas de Língua Portuguesa e Matemática no ano de 2014.

Jéssica Martins Lisbôa, 16 anos, é estudante da 3ª serie do Colégio Estadual do Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
Jéssica Martins é estudante da 3ª serie do Colégio
Estadual (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

A seleção terá caráter classificatório, de acordo com o número de vagas disponíveis, e os candidatos suplentes comporão cadastro de reserva para preenchimento de eventuais vagas remanescentes.

Mais preparo
O ensino médio está chegando ao fim para Jéssica Martins Lisbôa, 16 anos, estudante da 3ª serie do Colégio Estadual do Espírito Santo, e seu próximo passo é fazer o Enem  para cursar Geologia.

Jéssica já aumentou as horas de estudo e procura um cursinho para se preparar. “Nos cursinhos os professores nos passam temas e uma experiência que não teríamos só com o ensino médio. Ficamos mais preparados”, acredita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui