Mantena fecha o JEMG com quatro medalhas, duas de ouro e duas de bronze. Segunda fase pode voltar em Junho

0
8

As conquistas do primeiro lugar  foram no handebol masculino e feminino modulo II, as de terceiro lugar no handebol feminino modulo I e no Futsal também modulo I. Prefeito  de Mantena admite a possibilidade de sediar a próxima fase quando todas as equipes  do Município que jogaram a fase microrregional voltariam à  disputar da competição.  

As equipes de Mantena que conseguiram o primeiro lugar no Handebol Masculino e Feminino Modulo II
As equipes de Mantena que conseguiram o primeiro lugar no Handebol Masculino e Feminino Modulo II

Diante do sucesso absoluto dentro e fora das quadras o JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais estão terminando com um quadro muito bom para Mantena, além de ter conquistado dois primeiros lugares no handebol masculino e feminino no Modulo II, a conquista de um terceiro lugar no handebol feminino modulo I e  de um terceiro lugar no Futsal Masculino Modulo I, o Município recebeu  1.300 atletas e dirigentes que  fomentaram o comércio  principalmente no setor de gastronomia abrangendo  a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados. Durante praticamente  uma semana  os atletas iluminaram Mantena com suas presenças pelas  ruas e quadras poliesportivas da cidade  possibilitando assim a união através do  esporte e também a união do  útil ao agradável.

A presença do JEMG foi amplamente considerada pela população da cidade, todos gostaram  do esforço da administração municipal no sentido de possibilitar o acontecimento que sem sombras de duvidas  marcou época e já se torna inesquecível, além de deixar um grande legado  para os atletas do Município que estarão competindo e treinando em quadras  reformadas e também nas escolas usadas como dormitório que tiveram cuidados especiais, hoje em todas elas foram instalados seis chuveiros quentes, três no banheiro masculino e três no feminino.

As equipes de Mantena que conseguiram o terceiro lugar no handebol feminino modulo I e no Futsal Masculino modulo I
As equipes de Mantena que conseguiram o terceiro lugar no handebol feminino modulo I e no Futsal Masculino modulo I

Outra possibilidade que também tem de ser analisada é sobre o ICMS Esportivo  que vem acrescentado para o Município  pela participação e realização da etapa microrregional do JEMG 2015.  A Lei Estadual nº 18.030/2009 trata de critérios para a transferência de recursos provenientes da arrecadação do imposto ICMS aos municípios mineiros. Dentre os critérios previstos há o  “Esportes”, o qual 0,1% de toda a arrecadação pelo Estado é distribuído aos municípios por suas atividades desportivas.

Foi sucesso absoluto o JEMG 2015 em Mantena
Foi sucesso absoluto o JEMG 2015 em Mantena

O prefeito municipal, Dr. Wanderson Coelho  que foi reverenciado pelos atletas como a artilheira do handebol feminino Modulo II ,  Dayana Oliveira, que afirmou que o prefeito reabriu as portas para que o handebol retornasse com toda pompa e apoio no Município,  não afastou a possibilidade de que a próxima etapa que será jogada em Junho possa acontecer em Mantena “Estamos felizes pela realização da etapa microrregional do JEMG em Mantena, nossas quadras ficaram lotadas, nossos atletas competiram perto dos familiares e amigos, nossa cidade foi agraciada com a presença dos atletas e dirigentes  com isso  movimentando o comércio, nosso Município será compensado pelo ICMS do Esporte, enfim,  tudo aconteceu dentro do previsto, abrimos nossas secretarias para que este evento fosse realizado o mais perfeito possível, temos certeza que agradou a todos, já estamos em entendimento para que possamos sediar a próxima etapa da competição não sei se teremos êxito porque exige algumas situações como  atletismo e natação que não temos o suporte, se conseguirmos que estes quesitos sejam em outra cidade e o restante possa ser aqui vamos trabalhar para que o evento retorne para Mantena, dessa vez com 2.700 pessoas aproximadamente, vamos continuar lutando pelo esporte e pelos nossos jovens atletas que foram maravilhosos. Quero parabenizar a todos,  aos funcionários que trabalharam para efetivação dos jogos e aos atletas de Mantena e  dos atletas que aqui estiveram disputando pelos seus Municípios, muito obrigado e parabéns”, finalizou o prefeito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui