Dr. Wanderson assina ordem de serviço para reconstrução do Estádio Municipal em Mantena

0
11

Todo o gramado que existia já foi retirado e um novo piso  será replantado com sistema de irrigação ultra moderno, a iluminação já foi licitada e também já vai começar, a promessa é de que ela  será ainda mais potente,  os alambrados serão recuperados e os  muros levantados, todas as obras serão com recursos próprios da Prefeitura Municipal.  Caso a  verba de 400 mil reais chegue durante a reconstrução será construído mais 60 metros de arquibancadas que serão todas cobertas.

Ordem de serviço para uma nova iluminação no Estádio Municipal também foi assinada, em breve o estádio terá uma das melhores iluminações da região
Ordem de serviço para uma nova iluminação no Estádio Municipal também foi assinada, em breve o estádio terá uma das melhores iluminações da região

Com a presença  de um bom número de  desportistas   mantenenses  no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, o prefeito municipal, Dr. Wanderson Coelho assinou nesta segunda feira, (27/04), a ordem de serviço  para reconstrução do Estádio Municipal Rafael de Carvalho que teve  cerca de 70% de destruição  com as  chuvas, sendo que os  atos de vandalismo, logo após as enchentes,  como pequenos furtos foram  o responsável  pela perda  de parte  da iluminação e peças  dos banheiros  como vasos e pias.

Dr. Wanderson Coelho explicou aos presentes que  por dois motivos as obras do estádio não foram  iniciadas  anteriormente como muitos da oposição estava cobrando, segundo ele,   o Município não tinha condições financeiras para fazer a limpeza e atuar na reconstrução de uma cidade que havia sido parcialmente destruída pelas enchentes e que o governo municipal havia feito um pedido de reconstrução   ao Governo Federal  e que ele ficou aguardando por esta possível verba que seria de muitíssima utilidade,  mas, o tempo foi passando e quando a resposta da federação chegou havia excluído a reconstrução do estádio e que mesmo tendo feito o pedido, durante todo este tempo  que esteve esperando a resposta, temendo que o dinheiro do governo federal não viesse  ele começou a economizar e cortar gastos para que pudesse começar e não mais parar as obras de reconstrução do Estádio Municipal com recursos  próprios “Embora a oposição esteja nos batendo de um forma generalizada quero dizer os mantenenses que  temos sensibilidade, sabemos da importância do estádio na vida da cidade, mas, também temos  zelo pelo dinheiro publico,  a situação dos Municípios do Brasil são precárias, em Mantena não  é diferente e também estamos trabalhando  praticamente sem recursos, mas, a diferença é que estamos  trabalhando com os pés no chão, esta obra é de fundamental importância para nossa população que ama o esporte, vamos fazer e bem feito, estamos começando e não vamos parar, só as  intempéries do tempo podem nos parar, isso se Deus permitir que façamos”, esclareceu.

Muitos desportistas participaram da reunião com o prefeito
Muitos desportistas participaram da reunião com o prefeito

O prefeito ainda lembrou que existe uma verba de 400 mil reais que esta sendo esperada pelo Governo Municipal e se ela chegar para o governo municipal  a reconstrução  do estádio  vai ser ainda maior com a construção de mais 60 metros de arquibancada “Vamos entregar o estádio ainda melhor do que já estava, esperamos que até o fim do ano possamos já fazer uma competição da Taça Cidade, se durante nosso trabalho de reconstrução nosso deputado agilizar a verba de 400 mil prometidas vamos aumentar a arquibancada de uma lado e do outro, 30 metros de cada lado com a cobertura de todas estrutura e novos vestiários. Ainda vamos reconstruir a iluminação do estádio que será mais potente da que já estava iluminando anteriormente, creio que vamos reconstruir o Estádio Municipal de uma maneira que ele vai ficar ainda mais lindo para ser entregue outra vez ao nosso povo”, prometeu.

Dr. Wanderson explicou aos presentes a atual situação dos convênios e a sua postura em relação ao Município "Trabalho com os pés no chão só iniciamos a reconstrução do estádio agora porque temos como prosseguir e termina-la"
Dr. Wanderson explicou aos presentes a atual situação dos convênios e a sua postura em relação ao Município “Trabalho com os pés no chão só iniciamos a reconstrução do estádio agora porque temos como prosseguir e termina-la”

Dr. Wanderson Coelho ainda explicou aos presentes que a obra do campo de aviação e do estádio municipal, já estão confirmadas, disse que ainda espera do Governo Federal  as verbas dos convênios que já foram até licitadas para que outras obras possam chegar para Mantena “Com recursos próprios estaremos começando nesta semana a iluminação das praças do Bairro Santos Prates I e do Nicoline, e também do estádio municipal, além da sequencia nas obras do campo de aviação. Temos comunicado com o Governo Federal sobre as obras do  Bairro Boa Esperança, tudo que foi feito até o momento já está comprovado ao governo, já prestamos contas, temos informado a atual situação do bairro  com as novas chuvas e o que já foi destruído novamente,  estamos esperando um posicionamento do governo federal confirmando  a segunda parcela da verba  daquela obra para darmos continuação. Todas as outras obras que foram anunciadas estão sendo aguardadas pelo nosso governo, a Presidenta Dilma já anunciou o orçamento  geral da união, esta quase tudo certo,  temos esperança que as  vervbas dos convênios possam chegar para que todas as obras estejam começando em Mantena”, reafirmou.    

Quem passar pelo estádio municipal já vai poder ver que a grama foi toda removida
Quem passar pelo estádio municipal já vai poder ver que a grama foi toda removida

NOVO GRAMADO

Em entrevista, o  Engenheiro Agrônomo responsável pelo novo gramado do Estádio Municipal,   Gustavo A. Beskow  foi taxativo  “Em decorrência das enchentes que atingiram o campo, o gramado ficou comprometido devido ao entupimento dos drenos e também ao acumulo de terra sobre parte da área gramada, com isso parte do gramado não resistiu dando lugar a outras gramíneas “invasoras”, tendo agora que ser retirada uma camada de aproximadamente 10 cm de espessura em toda a área do campo, para evitar que haja novas plantas indesejadas na área. Após a retirada desta camada será iniciado o processo de aterramento, com aproximadamente 1000 m³ de terra e após será feito o nivelamento para que a área possa receber o plantio do novo gramado. Será implantado no campo um sistema de irrigação, e a gramínea a ser implantada será a Grama Batatais – Paspalum notatum Flüegge”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui