Um homicídio e cinco tentativas em Governador Valadares

0
95

O HOMICÍDIO OCORREU NA TARDE DE DOMINGO, APÓS UMA DISCUSSÃO POR CAUSA DO TRÂNSITO

FOTO: Roberto Higino

LUÍS CARLOS Souza da Silva, de 29 anos, sofreu um corte no peito causado por faca
GOVERNADOR VALADARES –

Um homem de 29 anos foi morto na tarde de domingo, no bairro São Cristóvão, após discutir com outro homem. Ele passava pela rua Olavo Bilac com sua mulher, de 25 anos, quando um homem começou a xingá-lo. Luís Carlos Souza da Silva morreu com um corte no peito causado por uma faca. Cinco tentativas de homicídio também foram registradas na cidade no fim de semana. 

De acordo com a PM, os dois homens se agrediram, e depois Luís foi embora, retornando mais tarde ao local. Nesse momento alguns disparos foram ouvidos pela esposa de Luís, que foi correndo para o local e encontrou seu marido caído no chão, com uma perfuração no peito e já morto. No bolso dele havia um caco de garrafa e um pedaço de bloquete de calçamento.  

A partir de denúncias anônimas, o suspeito do crime, de 44 anos, foi encontrado e contou que estava lutando com a vítima, quando sua esposa chegou e desferiu uma facada no peito de Luís Carlos, pelo fato de ele tê-la agredido com uma pedrada na cabeça. Ela foi levada pelo irmão para o hospital, porém, não foi encontrada. Os policiais receberam outras denúncias anônimas segundo as quais a sogra do suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo, porém, nenhuma acertou Luís. A mulher também não foi localizada. 

O homem foi preso e encaminhado à delegacia. 

 TENTATIVAS

Uma tripla tentativa de homicídio foi registrada na rua Porto Alegre, no bairro Santa Teresinha, no domingo. As vítimas foram uma mulher de 55 anos, um jovem de 18 e uma adolescente de 17.

No local, os policiais foram informados de que as vítimas foram surpreendidas na porta de casa pelos suspeitos, ambos de 16 anos, que de uma motocicleta deram dois tiros, um dos quais acertou o portão da residência. 

Logo após, a dupla foi para outra casa, onde moram dois desafetos, e lá efetuaram mais dois disparos, e um deles novamente acertou o portão. A polícia realizou intenso rastreamento, mas os suspeitos não foram localizados.

Ainda no domingo, do distrito de Baguari (rua Afonso Bretas Sobrinho), a PM recebeu um chamado destacando que E., de 36 anos, teria sido baleado e estava sendo socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os militares foram para o hospital e obtiveram a informação de que E. tinha oito perfurações provenientes de arma de fogo. A vítima contou à polícia que sabia quem era o autor dos disparos, mas esse suspeito não foi localizado. 

No sábado, na rua Mogno, no bairro Jardim Ipê, um adolescente de 15 anos também foi vítima de tentativa de homicídio. Segundo ele, uma dupla se aproximou de moto, o carona sacou uma arma de fogo e efetuou seis disparos, atingindo-o na parte posterior da coxa esquerda e da direita. Logo em seguida, a dupla fugiu no sentido parte baixa do bairro São Raimundo. A vítima ficou caída no chão até ser levada ao hospital por terceiros. O garoto afirmou à equipe policial que não tem nenhuma ideia de qual seria o motivo dos disparos.