Secretaria de Assistência Social realiza aula inaugural do CRAS em Mantena

0
212

Aconteceu na sede da ASSOLESTE a primeira aula inaugural dos cursos promovidos pelo CRAS -Centro de Referência da Assistência Social. O evento contou com a presenta do Prefeito Municipal Dr. Wanderson Eliseu Coelho, da Secretária Municipal de Assistência Social Maria José Magalhães Carvalho, alguns integrantes do secretariado municipal, profissionais da área e centenas de usuários dos serviços da Assistência Social.

Com a presença do Prefeito Dr. Wanderson Coelho aconteceu a aula inaugural do CRAS em Mantena
Com a presença do Prefeito Dr. Wanderson Coelho aconteceu a aula inaugural do CRAS em Mantena

Em seu discurso a Secretária Maria José enfatizou que a Secretaria de Assistência Social tem como prioridade o cuidado com as famílias, principalmente daquelas que se encontram mais fragilizadas, oferecendo programas que melhorem sua qualidade de vida, fortalecendo seus vínculos e resgatando sua dignidade.

O trabalho social do CRAS abrange todas as idades desde a gestação até a melhor idade, em diversos programas entre os quais destacamos o Projeto PROCARE (Projeto de Capacitação e Resgate) é formado por um conjunto de oficinas de geração de emprego e renda. Os cursos oferecidos são: Informática, Corte e costura, pintura em tecido, manicure, depilação, cabeleireiro, e violão, tudo oferecido gratuitamente incluindo o material utilizado nos cursos.

Estas oficinas profissionalizantes oferecem novas oportunidades para estas famílias capacitando-as para o mercado de trabalho o que as tornam independentes,  melhoram sua renda e garantem seu acesso a necessidades básicas de sobrevivência alcançando melhor qualidade de vida e dignidade.

Todas as famílias que participam das oficinas estão vinculadas também aos grupos de convivência realizados no CRAS, que ao lado da formação profissional visam a educação para a cidadania e a informações que se referem aos direitos e a questões inerentes ao cotidiano da população como: higiene, saúde, família, escola, educação dos filhos, convivência familiar, etc, além de trabalhar a auto-estima e a integração com a comunidade através da atuação da equipe técnica do CRAS.

Fonte: Assessoria da Secretaria Municipal de Assistência Social/Mantena

tn_DSC_2569 tn_DSC_2570 tn_DSC_2572 tn_DSC_2575 tn_DSC_2576 tn_DSC_2577 tn_DSC_2578 tn_DSC_2585 tn_DSC_2586 tn_DSC_2587 tn_DSC_2589 tn_DSC_2590 tn_DSC_2591 tn_DSC_2593 tn_DSC_2596 tn_DSC_2597 tn_DSC_2599 tn_DSC_2600 tn_DSC_2601