Coronel Wesley Barbosa assume o comando da 8ª RPM em Valadares

0
119

Novo comandante será responsável por 57 municípios.  Cerimônia foi realizada no auditório da RISP, nesta quinta-feira (7).

Do G1 Vales de Minas Gerais
Tenente coronel Ducler (esquerda) deixa o comando da 8ª RPM que será assumido pelo coronel Wesley (direita). (Foto: Divulgação/PM)
Tenente coronel Ducler (esquerda) deixa o comando da 8ª RPM que será assumido pelo coronel Wesley (direita). (Foto: Divulgação/PM)

Foi realizada nesta quinta-feira (7), em Governador Valadares(MG), a troca de comando da Oitava Região da Polícia Militar. O novo comandante será responsável por 57 municípios. A cerimônia foi realizada no auditório da Região Integrada de Segurança Pública (RISP).

Autoridades políticas e militares estiveram presentes. O tenente coronel Ducler Costa Júnior, que esteve no cargo por quatro meses, agora será o assessor do novo comandante. Quem assume o comando da Oitava Região é o coronel Wesley Barbosa. Bacharel em direito, tem 28 anos de corporação e foi comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar em Ouro Preto, até ser transferido para Governador Valadares.

O novo comandante da 8ª RPM destacou os desafios que o esperam, mas ressaltou que diante de uma legislação frágil, que acarreta uma sensação de insegurança, é importante a união e parceria permanente das forças policiais.

“Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, juntamente com os demais órgãos que compõem a Defesa Social, devemos estar juntos, para que possamos combater a criminalidade buscando dessa forma um ambiente mais seguro e tranquilo”, disse o coronel.