Dois tombamentos são registrados em duas horas, próximo a São Vitor

0
129

Motorista da carreta ficou preso às ferragens. Trânsito na BR-381, próximo ao distrito de São Vitor, ficou interditado.

Do G1 dos Vales de Minas Gerais
Carreta ficou virada na pista e o trânsito interditado (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Carreta ficou virada na pista e o trânsito interditado (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Uma carreta carregada de mamão tombou na BR-381, no trecho que liga o Distrito de São Vitor a Mantena, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 34 anos, perdeu o controle na curva e acabou ficando preso às ferragens.

Foi preciso o auxílio de máquinas para retirar a vítima do veículo, e parte da lataria da carreta foi arrancada. Um dos militares conseguiu entrar na cabine para prestar os primeiros socorros. Ainda segundo os bombeiros, um guincho também precisou ser acionado para suspender o veículos, e depois de quase uma hora o motorista foi retirado.

O homem recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado pelo Serviço de Atendimento Nóvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Valadares. Ele passou por exames e iria fazer avaliação com um médico ortopedista. 

A BR-381, que liga do Distrito de São Vitor a Governador Valadares, ficou interditada durante toda a manhã desta segunda. O engarrafamento passou dos cinco quilomêtros. Além da carga, a pista também ficou suja de oléo, e os bombeiros precisaram jogar serragem para evitar deslizamentos. 

Tombamento na MGC-259
Pouco minutos após o acidente na BR-381, um outro acidente foi registrado na MGC-259, no trecho de Governador Valadares ao Distrito de São Vitor. Segunda Polícia Militar Rodoviária, um caminhão carregado de madeira tombou na pista. O motorista não teve ferimentos, e saiu do caminhão antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

A carga de madeira seria levada do Espírito Santo para Bahia. O trânsito ficou em meia pista, e os bombeiros também precisaram jogar serragem na pista, por causa do vazamento de óleo.