Mantena se despediu da guerreira Tereza Massariol

0
302

Foi uma segunda feira de luto. Não, não estava sendo sepultado nenhum politico de renome na cidade ou região, nem um comerciante de alto poder aquisitivo da cidade,  nem uma pessoa famosa  como artista ou coisa parecida, Mantena  se despediu da dona de casa Tereza Massariol, uma mulher simples  e forte, invencível, lutadora, que podemos denominar sem dúvidas uma “guerreira”.

CAM00168 - Cópia

Mulher de fino trato, sim, de qualidades excepcionais, educada, casou-se com um bom partido que assinava um nome tradicional na cidade, “Massariol”, porém mesmo ficando viúva ainda muito nova  assumiu a condição de pai e mãe de quatro filhos, ostentou o nome que o esposo lhe havia dado, não se casou novamente, dedicou-se ao trabalho para criar os filhos e ao trabalho e devoção na igreja católica.

Dos quatro filhos, todos pessoas amigas e  de bem, Adriano, Silvana, Luciano e Marciano, ela cuidou com todo carinho. Aqueles que são mais íntimos sentiram  a sua dor quando perdeu o filho Luciano, isso a abalou muito, mas, prosseguiu na luta. Qualificou os seus filhos com trabalho. honestidade  e educação.

Na missa de corpo presente, celebrada por Padre Aurildes e Frei Jorge Noia, na Capela Velório repleta de familiares e amigos, pudemos ver , ouvir e sentir as palavras do filho Adriano Massariol agradecendo  a Dona Tereza pela forma como os criou, ainda relatou que a guerreira foi amplamente testada durante sua existência,  as coisas nunca foram fáceis para ela, mas, não abaixou a fronte, não deixou de caminhar, não parou de trabalhar, e conseguiu criar os filhos que agora já estão cheio de netos.

Nós do Jornalismo Mantena Online também tivemos o privilégio de conviver com a guerreira Tereza Massariol, como  bem exemplificou Adriano Massariol, somos um dos muitos filhos adotados, além dos seus que ela ajudou a criar, educar e a amar. Nós não poderíamos deixar de presenciar e deixar o nosso último adeus a Dona Tereza Massariol e dizer valeu muito guerreira, valeu muito ter te conhecido, muito obrigado pela sua companhia enquanto por aqui esteve, e , usando a palavra do filho mais velhos também queremos dizer “daqui a um pouquinho a encontraremos de novo no céu”. 

Veja mais >>>>>http://mantenaonline.com.br/faleceu-em-governador-valadares-dona-tereza-massariol-o-corpo-sera-sepultado-em-mantena/

CAM00162 CAM00164 CAM00165 CAM00166 CAM00167 CAM00168 CAM00169 CAM00171 CAM00172