Servidores do INSS entram em greve na unidade de Mantena

0
135

Os  servidores aderiram ao movimento nesta terça-feira (14). Servidores pedem que as gratificações sejam incorporadas ao salário. Em Mantena, procurado pelo Jornalismo Mantena Online,  o responsável pela gerência não quis gravar  entrevista e apenas foi nos relatado pelo Guarda de Segurança que os funcionários estão em greve.

DSC_0914

Os trabalhadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em  Mantena aderiram a greve nacional nesta terça-feira (14), e  devem  acompanhar a decisão de Governador Valadares, ou seja, marcar assembleia após a apresentação da contraproposta pelo Governo Federal, no dia 21 de julho.

A greve nacional começou no dia 7 de julho, e uma assembleia realizada no dia 10 manteve a decisão dos trabalhadores continuarem parados, de acordo com o sindicato da categoria. Em Mantena, os servidores pedem a incorporação das gratificações ao salário, o que melhoraria as condições de aposentadoria e plano de carreira. Todos os servidores aderiram ao movimento. Outras reivindicações dos grevistas é que o reajuste salarial dos servidores acompanhe a inflação, e que a jornada de trabalho seja reduzida para 30 horas semanais.

Em Minas Gerais, 21 das 186 unidades estão totalmente paralisadas. Outras 70 unidades fazem um atendimento parcial. Quem precisou ir à agência do INSS, em Mantena, encontrou as portas fechadas e algumas informações:

– Por Favor Estamos em Greve ,  dirija-se à Agência mais próxima em Barra de São Francisco. Reinvindicações: Mais Servidores no concurso; Incorporação das gratificações; Fim do Assédio Moral; Plano de Carreira para os servidores.

As pericias médicas agendadas serão atendidas na medida do possível. Greve Geral por tempo indeterminado dos servidores  do INSS por melhores condições de trabalho; Reagendamento 135.

DSC_0916