A importância do perdão e seu poder de mudar as coisas…

0
128

Outro  dia, abrindo meu FB, me deparei com uma foto antiiiiga de uns amigos, e como não podia deixar de ser, muitas risadas e comentários engraçados foram aparecendo.

Por Dominique Jorio
Por Dominique Jorio

No meio dos comentários divertidos e engraçados apareceu um “diferente”: Um amigo um tanto amargurado ressaltou uma situação de injustiça vivida pelo amigo da foto a um tempo atrás.  Foi realmente uma injustiça, mas o momento ali não era pra isso. Todos riam e brincavam  sobre a foto, e aquele comentário pesou como chumbo no momento.

Em alguns segundos o clima mudou, o assunto se desviou e a alegria deu lugar à amargura entre o grupo.  Todos tomando as dores do amigo injustiçado!

Um minuto depois, outro comentário do dono da foto: “Amigos, todos erram.  Ninguém é perfeito. Eu amo o Fulano e já deixei isso para trás”. E continuou falando coisas boas sobre aquele que o injustiçou. E todo o peso se foi… o clima voltou a ser alegre e descontraído…Todos foram abençoados por aquela atitude.

Dois amigos, dois corações, duas atitudes diferentes! Um coração amargurado e rancoroso, outro coração perdoador e cheio do amor de Deus!

Fiquei pensando sobre a importância do perdão e como ele tem o poder de mudar as coisas!

Perdoar não é fácil, minha gente! Mas é o caminho da vitória e da liberdade!

Perdoar nasce da  nossa DECISÃO e nem sempre passa pela nossa VONTADE!!!

Perdoar é o único caminho para limpar o coração do ódio, da amargura, do rancor, da mágoa. E todos sabemos o quanto esses sentimentos prejudicam nosso coração e nosso corpo. Já se comprovou a relação deles com as piores doenças autoimunes, com muitas doenças do sistema digestório e do coração. Tem muita gente vivendo mal por causa da falta de perdão!!! TEM MUITA GENTE MORRENDO POR FALTA DE PERDÃO!!!

Perdoar é se humilhar, sim. É correr o risco de ser rotulado de otário. Perdoar é abrir os braços pro amor fluir e deixar sair a dor que o ressentimento carrega.  Só perdoa quem é forte!  Só perdoa quem quer ser LIVRE! Só perdoa aquele que um dia já precisou ser perdoado!

PERDOAR É ABRIR AS GRADES DA NOSSA PRÓPRIA GAIOLA!

Quando a gente escolhe o PERDÃO como companheiro de caminhada, nossos passos ficam mais ágeis e nossa jornada nessa vida torna-se infinitamente mais leve.

Que nossas vidas sejam assim, livres para LIBERAR E RECEBER o perdão diante de qualquer que seja a situação! Que tal dar uma espiada aí no seu coração e ver onde está faltando o perdão?

Com amor,

Dominique