Rede de Comerciantes Protegidos declaram guerra contra arrombamentos noturnos em Mantena

0
196

A parceria que está apenas começando entre a Polícia Militar e o comerciante de Mantena sofreu um grande abalo nesta semana, quando, mais uma vez, um menor infrator que já vem atuando na cidade, arrombou um Casa Lotérica, foi preso e duas horas depois estava solto pelas ruas. Comerciantes desesperados e indignados se manifestaram pelas Redes Sociais.

Mesmo diante da fragilidade do sistema, os comerciantes seguem  a parceria com a Polícia Militar em Mantena
Mesmo diante da fragilidade do sistema, os comerciantes seguem a parceria com a Polícia Militar em Mantena

Desde que aconteceu o arrombamento e o  furto de mais ou menos 200 reais  na Casa Lotérica em Mantena  realizado por um menor infrator  e capturado logo em seguida pela Polícia Militar,  uma série de comentários, na maioria realizado pelos comerciantes locais  mostraram a insatisfação com o sistema judiciário do Brasil que tem dado facilidade aos menores para agirem e logo serem libertados voltando a atacar até os mesmos pontos que antes  que cometeram o delito, furtando ou roubando,  indignados  os comerciantes destacaram alguns pontos e alguns cansados da situação caótica visualizam até mesmo atitudes que não condiz com as leis, na maioria dos comentários um pedido de socorro e soluções pelo problema que tem se tornado como circulo vicioso na cidade.

Uma das possibilidades levantadas é quanto a ação do Ministério Público da Comarca, se a Promotoria tem como agir  e levar este menor para um centro educacional obrigatório. Outra solução foi para que a instalação das câmeras de filmagem  propostas  pelos comerciantes tenha uma agilidade maior  já que as compras das câmeras e aparelhagem  já foram autorizadas e podem  ajudar na investigação dos fatos que vem acontecendo   bem como   na consequente prisão do individuo (s) que esteja cometendo tais delitos.

Os arrombamentos de portas de vidro estão acontecendo com mais frequência em Mantena
Os arrombamentos de portas de vidro estão acontecendo com mais frequência em Mantena

O menor infrator que cometeu o  arrombamento e o furto na Casa Lotérica  foi rastreado e preso pela Polícia Militar e duas horas depois já se encontrava solto pelas ruas de Mantena, tudo isso deixou alguns comerciantes enfurecidos com o sistema “Isso é uma brincadeira, depois querem que colocamos mais câmera, o ladrão esta solto e o dinheiro foi devolvido?”, pergunta um comerciante. “Ta passando da hora de alguém acertar ele heim, depois vão querer prender um cidadão de bem, vai anotando ai, fica a dica”, devolveu um outro.

Um dos comerciantes ainda foi além e sinalizou “Sem chance de devolver o dinheiro, sabe o que vai acontecer, vai amanhecer morto qualquer dia desses, vergonha esse cara vim para Mantena e viver dessa forma. Revoltante. Essas coisas acabam dando brecha para criar grupo de extermínio. Porque trabalhamos, lutamos todos os dias, estamos tentando todo momento educar nossos filhos, o comércio não está bem, ai vem um bandido e deita e rola, parei viu, bandido bom é bandido morto. Perdão, falei”, finalizando.

“É difícil, nós é que somos prisioneiro deles”. “Fico pensando  que incentivo tem o policial que fez a prisão ver o bandido na rua, todo trabalho em vão”.

Diante dos fatos a parceria entre  os comerciantes e a Polícia Militar continua forte, eles não cruzaram os braços e os adesivos e placas da Rede Comerciantes Protegidos estão sendo produzidos para serem usados no comércio local.

O menor que vem atuando tem  se tornado mestre em  arrombamentos e  conseguiu o feito de arrombar cerca de seis cadeados da porta da frente de uma padaria “Nunca tinha visto isto na minha vida, o cara estourar seis cadeados do lado de dentro da porta. Estamos fazendo papel de palhaço, vigia , vigia vagabundo  para nada , PM trabalha e vagabundo fica rindo da nossa cara”; “Ele quebrou os vidros  e então estourou os cadeados e empenou a porta toda”.

Diante da falta de estímulos e incerteza da punição do menor infrator, uma autoridade requereu a unidade e a continuação da parceria com a Polícia “Convido os amigos comerciantes a continuarem  a acreditar que nossas ideias  vão dar resultados positivos, precisamos acreditar mais na união dessas múltiplas inteligente. Acredite, não desanimem. O índice de roubos e furtos durante o dia  na área central está reduzido, precisamos encontrar a ferramenta certa para lidar com a situação dos arrombamentos a noite, não desanime na primeira etapa, estamos apenas começando o Trabalho em Rede. Temos uma PM preocupada com o bem estar  de todos e um povo capaz de escrever uma história muito melhor. Não desamine ninguém, nem se desanime, ACREDITE, estamos juntos  REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS”, finalizando.

Os comerciantes  e m parceria com a PM tomaram uma atitude em conjunto contra o crime e os arrombamentos em Mantena
Os comerciantes em parceria com a PM tomaram uma atitude em conjunto contra o crime e os arrombamentos em Mantena

Fonte de Pesquisa:  Whatsapp do Grupo Mantena Protegida