Seleção de Mantena goleia e antecipa vaga para a próxima fase da Copa Leste 2015

0
158

A Seleção  de Mantena de futebol de campo   conquistou a terceira vitória em três jogos na competição aplicando uma goleada por 4×0 sobre o União de Central de Minas  chegando a seis pontos ganhos e o primeiro lugar de sua chave.

 

Seleção de Mantena vence mais uma e segue invicto na Copa Leste 2015
Seleção de Mantena vence mais uma e segue invicta na Copa Leste 2015 com três vitórias em três jogos

A equipe de Mantena confirmou o seu favoritismo nesta terça feira, (28/07) e mesmo jogando fora de casa venceu a equipe do União de Central de Minas pelo placar de 4×0 e  como diz o ditado de dois vira de quatro termina.   Este foi o terceiro jogo da equipe na competição, antes havia estreado vencendo  o Vila Nova de Goiabeiras por 3×1 e o Sport de Vargem Grande por 5×4 todos jogando fora de casa.

A equipe do União não segurou a força da Seleção de Mantena e caiu de quatro dentro de casa
A equipe do União não segurou a força da Seleção de Mantena e caiu de quatro dentro de casa

No jogo contra o União a equipe mais uma vez jogou um belo futebol e em ritmo forte goleou o União dentro de seu campo  por 4×0 com gols de Alcemir, Mateus Souza (2) e do capitão Jefinho.

A Seleção de Mantena mostrou logo o seu cartão de visita e aos 5 minutos o centroavante artilheiro Alcemir fez o seu sexto gol na competição depois de receber boa bola de Matheus Souza ele ajeitou e soltou um petardo de pé direito por cima sem chances para o goleiro fazendo 1×0. O gol deu tranquilidade a equipe e desnorteou o União que precisava do resultado já que vinha de uma derrota e uma vitória. O segundo gol veio em um contra ataque rápido com excelente jogada do meia Rafael Prudente ele recebeu no meio e enfiou a bola para Matheus Souza que invadiu a área e ainda driblou o zagueiro para fuzilar rasteiro fazendo 2×0 placar do primeiro tempo.

Goleiro Ziley fechou o gol com grandes defesas
Goleiro Ziley fechou o gol com grandes defesas e parou o ataque azul e branco

No segundo tempo de jogo, logo no inicio um susto, o lateral direito Charlinho se chocou de cabeça com um atacante do União e caiu no gramado grogue, tentou levantar, mas, não deu, foi atendido dentro de campo com a ambulância e levado ao hospital sendo atendido pelo médico de plantão Dr. Willians, ficando em observação. O Secretário de Esportes Reginaldo Monteiro que acompanhava  como Chefe da Delegação prestou toda assistência e hoje em Mantena seria realizado outros exames.

Com Charlinho dando lugar ao experiente Del a equipe de Mantena não sentiu a substituição e continuava mandando no jogo. Quando o União chegava ao ataque  e conseguiu concluir esbarrava na excelente atuação do goleiro Zilei que fez cerca de cinco defesas muito difíceis “e como um gato”  parou o ataque azul e branco de Central de Minas.

Os gols vieram como consequência e bastou a equipe de Mantena acertar o contra ataque para que eles viessem com Matheus Souza recebendo excelente bola em profundidade e cara a cara com o goleiro fazer 3×0 e o capitão Jefinho receber na entrada da área e bater forte a meia altura no canto direito do goleiro do União que só viu as redes balançar, foi o segundo gol de Jefinho na competição, ele havia feito anteriormente na vitória sobre Vargem Grande.

Seleção de Mantena entrou em campo e venceu com Ziley, Charlinho (Del), Mazinho (Ivan Cabeça), Divino e Bruno Firmino, Marquinho (Joabe), Bruninho, Jefinho e Rafael Prudente (Flavinho), Matheus Souza e Alcemir. Técnico: Rogérinho – Massagista: Zequinha

A Seleção de novos jogadores venceu a primeira no quadro B e segue em busca da classificação
A Seleção de novos jogadores venceu a primeira no quadro B e segue em busca da classificação

Quadro B vence a primeira e segue com chances de classificação

A equipe de jovens que representa Mantena no Quadro B conquistou sua primeira  e importante vitória na competição, antes havia empatado contra o Sport de Vargem Grande em 1×1 e foi derrotada pelo Vila Nova de Goiabeira por 3×1 e  de virada  com gols de Diogo e Klysmann cobrando falta  conheceu em Central de Minas contra o União a sua primeira vitória pelo placar de 2×1.