Sistema de irrigação começa a funcionar no Estádio Municipal de Mantena

0
129

O novo sistema de irrigação começou a funcionar nesta terça feira, (28/07), no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, segundo o Secretário de Esporte  Reginaldo Monteiro, o Ceará, o gramado começa a ser plantado ainda nesta semana.

 

Novo sistema de irrigação prepara o campo de jogo para receber as sementes
Novo sistema de irrigação prepara o campo de jogo para receber as sementes

O Estádio Municipal vem sendo reconstruído com recursos próprios do Município que não tem medindo esforços para deixa-lo como gramado de referência na região. Depois de retirar toda grama antiga foi feito o nivelamento  com mais de 340 caminhões de terra virgem, logo após o novo sistema de drenagem foi colocado no local e agora o sistema de irrigação, algo inédito no campo de jogo. A próxima etapa será o plantio do gramado, as sementes já estão compradas e  segundo o Secretário de Esporte Reginaldo Monteiro o plantio deve começar ainda nesta semana, pois, o terreno já foi  todo preparado.  

Empresário Laerte Ramos, da Irrigaterra
Empresário Laerte Ramos, da Irrigaterra

O empresário Laerte Ramos, da Irrigaterra, esteve presente no Estádio Municipal Rafael de Carvalho  acompanhando os trabalhos  e falou da  implantação do novo sistema de irrigação “ Estamos fazendo aqui uma irrigação com aspersão  de baixa vazão para não dar muito alagamento e encharcar e  a grama plantada  sair melhor, o projeto é exposto e  pode ficar  mudando as posições até molhar a área integral”, explicou.

DSC_0774 - Cópia DSC_0777 DSC_0783 DSC_0784