Seleção de Mantena vence com tranquilidade e começa bem o Regional de Itabirinha

0
148

A equipe que representa o selecionado de futebol de Mantena deixou a Copa Leste de lado por um momento para iniciar  o Regional de Futebol em Itabirinha, na estreia a equipe manteve a invencibilidade, agora são quatro jogos e quatro vitórias, três pela Copa Leste 2015 e o quarto com a vitória por 3×0 sobre o Real de Itabirinha.

A  Seleção de Mantena tem jogo difícil e  volta a campo no próximo dia 12 para enfrentar o São José disputando a classificação para sequencia da Copa Leste 2015
A Seleção de Mantena tem jogo difícil e volta a campo no próximo dia 12 para enfrentar o São José disputando a classificação para sequencia da Copa Leste 2015

A Seleção de Mantena estreou  bem neste sábado, (08/09), fazendo a abertura do Campeonato Regional  de Itabirinha vencendo o Real  uma das equipes da casa que  representa o município sede.  Em campo a equipe mantenense mostrou a boa fase e um melhor entrosamento  conseguindo a sua quarta vitória consecutiva nos últimos quatro jogos.

Em campo a Seleção de Mantena  teve um primeiro tempo  onde procurou apertar o adversário marcando sobre pressão e apesar do resultado ser positivo a equipe não conseguiu transformar  as boas jogas em gols, no contra ataque a equipe do Real levava perigo, porém, aos 35 minutos do primeiro tempo uma jogada que saiu dos pés do camisa dez Jefinho que enfiou para Matheus Souza que foi ao fundo e tocou rasteiro para o centroavante artilheiro Alcemir complementar para as redes sem chances para o goleiro.  Apesar da Seleção de Mantena  ter  insistido no segundo gol o Real conseguiu segurar o resultado parcial, ou seja, a derrota por 1×0.

O capitão Jefinho  liderou a Seleção de Mantena dentro de campo fazendo uma  de suas melhores atuações  no ano.
O meio campo e  capitão Jefinho liderou a Seleção de Mantena dentro de campo fazendo uma de suas melhores atuações no ano.

No intervalo do jogo o técnico da Seleção de Mantena fez uma mudança, o zagueiro central Mazinho sentiu  um incomodo na virilha e  foi substituído pelo meia Flavinho que entrou bem no jogo marcando e fazendo a transição da última bola para os atacantes. A Seleção de Mantena comandava o segundo tempo quando o arbitro da partida expulsou Matheus Souza  por desentendimento com  o zagueiro Ricardo Guerra, mas, quem pensava que com a expulsão a equipe de Mantena iria recuar se enganou e o que se viu foi um amplo domínio da Seleção que fez dois a zero com o próprio Flavinho que fechou bem depois de receber um cruzamento em excelente jogada do artilheiro Alcemior. O zagueiro Ricardo Guerra fechou o marcador fazendo 3×0 “Na verdade merecíamos sair de campo com um placar ainda maior, pecamos nas finalizações,  tenho conversado com os jogadores para chutarem, finalizarem a gol, o excesso de preciosismo de querer driblar todo mundo não pode acontecer, temos de corrigir estes  excessos, se tivéssemos concluído nas chances que apareceram poderíamos sair com uma vitória ainda mais expressiva. Agora vamos focar  na  Copa Leste 2015, temos uma decisão de um só jogo no dia 12 em São João do Manteninha,  já pedi aos atletas que se cuidem nestes três dias, não pode haver um  maior esforço físico, pois falta pouco tempo  para o jogo, vamos respeitar o adversário porém vamos buscar nossa classificação com garra, sem mascara e na humildade, futebol se ganha dentro de campo”, afirmou o técnico Rogérinho.

Seleção de Mantena: Tainha, Charlinho (Vitinho), Mazinho (Flavinho), Ricardo Guerra e Bruno Firmino (Ivan Cabeça), Marquinhos,  Bruno, Del e Jefinho(Sandro) , Matheus Souza e Alcemir . Técnico: Rogérinho – Roupeiro : Zequinha – Supervisor: Mario Zoim