Polícia investiga denúncia de extermínio de gatos em São Lourenço, no Sul de Minas

0
74

Mais de 150 caudas dos animais foram encontradas numa sacola, na periferia da cidade. Inicialmente, população suspeitou que carnes teriam sido consumidas em festa pública

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Policiais civis de São Lourenço, Região Sul de Minas, estão apurando uma suposta matança de gatos na cidade. Nessa terça-feira, integrantes de um movimento de proteção de animais encontraram mais de 150 caudas que parecem ser de felinos domésticos numa sacola, na Rua Pedro Ribeiro, no Bairro Vale dos Pinheiros, na periferia da cidade.
Denise Santos Lage, integrante do grupo Patrulha Animal recebeu uma ligação anônima informando sobre o caso e chamou a Polícia Militar (PM). Ela relatou aos militares que as caudas estavam numa sacola plástica jogada na mata. Nenhuma outra parte dos corpos dos gatos foi encontrada na região.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e recolheram o material. Pelos primeiros levantamentos, se os felinos foram mortos, isso ocorreu a partir do domingo, o que descarta que a carne dos animais tenha sido utilizada durante grande festa pública ocorrida na cidade, no dia 11.