Secretaria de Meio Ambiente começa programa de paisagismo nas Praças de Mantena

0
143

O trabalho faz parte do Programa do Governo Municipal para embelezamento das Praças de Mantena,  todo trabalho realizado   será feito com recursos próprios e mão de obra próprias do Município.  Neste projeto  já foram iluminadas as Praças do Santos Prates I e Nicoline. Paisagismo é a arte e a técnica de planejar e organizar a paisagem para possibilitar ao homem maior aproveitamento e fruição de grandes espaços externos de uso coletivo.

 

Pedro do Saae foi o responsável pelos canteiros na obra do Posto Policial que será inaugurado no próximo dia 08 de Setembro dentro das comemorações da Semana Cívica em Mantena
Pedro do Saae foi o responsável pelos canteiros na obra do Posto Policial que será inaugurado no próximo dia 08 de Setembro dentro das comemorações da Semana Cívica

Pedro Américo Cardoso , o Pedro do Saae, Secretário Municipal de Meio Ambiente  começou um trabalho de revitalização das praças da cidade “É uma Programação do Governo Municipal de embelezamento da cidade com a mudança de visual  com a expectativa dos moradores que já estão ansiosos para ver o resultado final, o Prefeito Dr. Wanderson Coelho tem nos dado condições   e no máximo em 60 dias estas  Praças  já  devem  estar todas prontas . Como a Praça do Santos Prates I  estaremos fazendo a Praça do Campo de Aviação e a Praça do Nicoline”, destacou.

A Praça do Campo de Aviação será transformada em uma área verde da cidade.
A Praça do Campo de Aviação será transformada em uma área verde da cidade, além de varias espécies de plantas nativas, serão plantados palmeiras imperiais de cinco metros de altura

Pedro explicou que na Praça Antônio José Carneiro, no Santos Prates I,   “A Praça faz parte da Avenida Carlos Balmant , nas laterais nos vamos colocar uma calçada de dois metros e meio que vai servir também para caminhada e uma calçada de três metros no centro no sentido Carlos Balmant e no sentido da avenida que vai para o Bela Vista, ainda será instalado um Parquinho para as crianças (playground)  e provavelmente será construída ainda uma pista para skate, vamos modelar os canteiros (redondos, quadrados, retangulares) para fazer o plantio de grama e flores e terminar a arborização com plantação de ipê branco e ipê rosa  nas laterais da praça.

Na Praça do Santos Prates I a pista de caminhada também já vem sendo feita
Na Praça do Santos Prates I, a pista de caminhada também já vem sendo feita,  um belo jardim  também dará o tom de beleza

Segundo Pedro Américo,  na Praça do  campo de aviação  serão plantadas várias espécies de plantas nativas, ipê amarelo, ipê branco, sibipiruna, vamos transformar o local em uma área verde da cidade. No centro próximo ao PSF, estamos modelando os canteiros que vai ficar um pouco acima do nível da pista de caminhada, toda jardinada com a modelagem diferente dos canteiros, onde nós iremos plantar folhagens de varias cores, e no centro vamos plantar palmeiras imperiais numa altura mais ou menos de quatro a cinco metros, em volta de toda a pista vai ter um filete de grama de 50 centímetros de fora a fora em toda extensão da área.

Toda a parte interna da Praça do Campo de aviação de paisagismo  ficou a cargo e na responsabilidade da Prefeitura Municipal de Mantena tendo em vista que os recursos do convênio  não foi suficiente para contemplar esta parte de paisagismo o que será feito com recursos próprios e mão de obra próprias do Município para que a Praça fique realmente um Cartão Postal de Mantena.

Pedro do Saae  tem muito conhecimento e  experiência nesta área, ele  foi o responsável pelos canteiros na obra do Posto Policial que será inaugurado no próximo dia 08 de Setembro dentro das comemorações da Semana Cívica em Mantena. Paisagismo é a arte e a técnica de planejar e organizar a paisagem para possibilitar ao homem maior aproveitamento e fruição de grandes espaços externos de uso coletivo.

DSC_0770

DSC_0765 DSC_0763

DSC_0735 DSC_0732