Prefeito Dr. Wanderson recebe a atleta de Mantena campeã brasileira e recordista de levantamento Terra

0
134

O Prefeito de Mantena recebeu nesta  segunda feira, (01/09), a atleta mantenense Alice Jenny que recentemente  consagrou-se campeã brasileira de levantamento Terra. As conquistas  aconteceram  no dia 15 de agosto de 2015 na cidade de Caxias do sul-RS, organizado pela WABDL. A atleta vive um dilema, classificada para  disputar o mundial  em Las Vegas, nos Estados Unidos,  a atleta  faz um apelo ,  pois precisa de apoio e patrocínio para confirma sua inscrição e viagem.  

Dr. Wanderson Coelho recebeu a campeão e recordista brasileira Alice Jenny
Dr. Wanderson Coelho recebeu  a mais nova  campeã e recordista brasileira,   a atleta de Mantena Alice Jenny

O campeonato que era seletivo  para o mundial reuniu 6 estados e mais de 120 atletas.   Alice Jenny   representou o estado de Minas Gerais  competindo  na  categoria Teen 18-19 anos até 50 kg corporal. Ela surpreendeu  e foi  campeã da categoria com a marca 105 kg  e estabeleceu  o novo  recorde  brasileiro da categoria e  de quebra ainda  ganhou uma vaga para representar o Brasil no Mundial de Levantamento Básico que acontecerá no  próximo mês de novembro em Las Vegas-EUA.

O Prefeito de Mantena reafirmou o compromisso de apoiar todos os esportes,  parabenizou a atleta de Mantena campeã  e recordista brasileira “Sua conquista é maravilhosa, por ser um esporte que quase não conhecemos  estamos surpresos pela conquista, mas, muito felizes também,  podemos ver que temos atletas com potencial em nossa cidade, pessoas comprometidas com o esporte de uma forma em geral,  ter uma  atleta mantenense campeã brasileira é algo inédito, parabéns”, disse o prefeito.

A atleta apresentou seus últimos troféus conquistados e fez um apelo ao Prefeito e a todos empresários da região para ajuda-la a ir disputar o titulo mundial em novembro próximo
A atleta apresentou seus últimos troféus conquistados e fez um apelo ao Prefeito e a todos empresários da região para ajuda-la a ir disputar o titulo mundial em novembro próximo nos EUA

ATLETA PRECISA DE PATROCINIO PARA  COMPETIR NO MUNDIAL

Diante do belíssimo resultado  a campeã brasileira Alice Jenny  e nova recordista conseguiu sua classificação para o mundial, mas, vive um dilema, ainda não definiu sua participação por falta de patrocínio  para ela e o seu técnico, pois a competição vai acontecer em Las Vegas nos Estados Unidos.

Alice Jenny continua sonhando com sua participação para isso ela vem trabalhando forte e pesado nos seus treinamentos  visando  participar deste evento e espera o apoio de empresários de toda região  e também da Prefeitura Municipal de Mantena  para sua inscrição e viagem.

Atleta de Mantena é campeã brasileira e recordista de levantamento Terra
Atleta de Mantena é campeã brasileira e recordista de levantamento Terra

CONHEÇA O LEVANTAMENTO TERRA

Uma barra com pesos é colocada no chão. O atleta abaixa-se, agarra a barra, e eleva-a até que as pernas e costas estejam retas e na posição vertical, e o peito levantado. A  barra é então devolvida ao chão de uma forma controlada.

Os atletas podem fazer três tentativas em cada prova para levantar a maior carga possível e o que tiver maior somatório no total é o vencedor; também há campeonato apenas para o supino. Em caso de empate, a vitória cabe ao atleta mais leve. Se mesmo assim o empate persistir, ganha aquele que tiver realizado o levantamento primeiro.

Os atletas competem divididos por sexo, categorias de peso e idade.

Até 2010, a IPF reconhecia nove classes de peso femininas (dez em competições para juniores e sub-juniores) e dez masculinas (11 em competições para juniores e sub-juniores), que eram:

Masculino: até 52 kg (somente sub-júnior/júnior), 56 kg, 60 kg, 67,5 kg, 75 kg, 82,5 kg, 90 kg, 100 kg, 110 kg, 125 kg e acima de 125 kg

Feminino: até 44 kg (somente sub-júnior/júnior), 48 kg, 52 kg, 56 kg, 60 kg, 67,5 kg, 75 kg, 82,5 kg, 90 kg e acima de 90 kg

Em 1º de janeiro de 2011, entretanto, as categorias foram reestruturadas, sendo reduzidas para oito categorias femininas (nove em competições para juniores e sub-juniores) e nove categorias masculinas (dez em competições para juniores e sub-juniores), que são:

Masculino: até 53 kg (somente sub-júnior/júnior), 59 kg, 66 kg, 74 kg, 83 kg, 93 kg, 105 kg, 120 kg e acima de 120 kg

Feminino: até 43 kg (somente sub-júnior/júnior), 47 kg, 52 kg, 57 kg, 63 kg, 72 kg, 84 kg e acima de 84 kg