Mais um filho de Mantena é empossado Presidente da Assoleste

0
163

Dr. Marcos Rogério da Silva nasceu em São João do Manteninha  quando ainda era distrito de Mantena. Nesta sexta feira, (04/09), o  prefeito de São José de Divino assumiu o cargo depois da morte do ex-presidente Genil da Mata,  anunciando um novo tempo  condicionando que a associação não servirá de palco eleitoral para nenhum  candidato a prefeito.  Dr. Wanderson Coelho foi o outro presidente  filho da Terra Boa que presidiu a Assoleste.

Dr. Wanderson Coelho e Dr. Marcos Rogério, dois filhos de Mantena, evidenciados como Presidente da Assoleste
Dr. Wanderson Coelho e Dr. Marcos Rogério, dois filhos de Mantena, evidenciados como Presidente da Assoleste

Dr. Marcos Rogério da Silva nasceu em São João do Manteninha, em 24 de outubro de 1970, quando ainda era distrito e pertencia a cidade de Mantena, portanto é um mantenense de nascimento e origem. Filho de Dona Maria das Graças Cândida e do Senhor Valdelino José da Silva, ele cursou o ensino fundamental em São João do Manteninha e o ensino médio em Mantena-MG. 

O novo Presidente da Assoleste – Associação dos Municípios da Micro Região do Leste de Minas,  formou-se em medicina pela Emescan (Escola de Medicina Santa Casa de Misericórdia de Vitória/ES) no ano de 1997, pós graduou-se em medicina de família e especializou-se em endoscopia digestiva alta. Fez o curso de ultra sonografia básica em ginecologia e obstrecia.  

Na vida família casou-se com  Vanadia Toledo Bastos Silva em 23 de janeiro de 1999, é pai de Gabriel Bastos Silva, Maria Luiza Bastos Silva e Luana Bastos Silva.

Foi secretário de saúde na cidade de São João do Manteninha. Foi eleito vice-prefeito de São José de Divino  nas eleições de 05 de outubro de 2008 para o mandato 2009 a 2012.  Foi eleito prefeito de São José de Divino nas eleições de dia 07 de outubro de 2012 ( com incríveis 83,2% dos votos) para o mandato  2013 a 2016.

Foi eleito vice presidente da Assoleste na chapa do presidente Genil Mata da Cruz em janeiro de 2015 e nesta sexta feira, (04/09), assume a Presidência da Assoleste até 31 de dezembro de 2015.

Dr. Marcos Rogério anunciou  “um novo tempo”  com a Assoleste  atuante como agência de desenvolvimento Regional, confirmando ainda que não permitirá que  a Associação seja usada como  palco eleitoral
Dr. Marcos Rogério anunciou “um novo tempo” com a Assoleste atuante como agência de desenvolvimento regional, confirmando ainda que não permitirá que a Associação seja usada como palco eleitoral por nenhum candidato

DISCURSO

Dr. Marcos Rogério agradeceu  a  presença   do  Deputado Paulo Guedes, Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, e da Deputada Estadual Celise Laviola, reafirmou a dor da perda do ex-presidente Genil da Mata e anunciou  “um novo tempo”  com a Assoleste  atuante como agência de desenvolvimento regional, confirmando ainda que não permitirá que  a Associação seja usada como  palco eleitoral e que dará sequencia  em todos os projetos  que   o ex-presidente Genil da Mata  começou beneficiando qualquer candidato a prefeito.

Ao Secretário Paulo Guedes e a Deputada Celise Laviola, o novo Presidente requereu   ajuda e força politica junto ao Governador do Estado reivindicando ações para o desenvolvimento regional como Usinas de beneficiamento da mandioca  nos moldes do MDA, Mini Laticínios para pequenos  produtores de leite de todos os Municípios da Assoleste,   efetivação do Minha Casa Minha Vida com pelo menos 100 unidades para cada cidade com até 30 mil habitantes e  recurso para compra de terreno com finalidade de moradia.

Dr. Marcos  Rogério  requereu um apoio maior das autoridades presentes  quando lembrou que  foi grande a representatividade  da Assoleste, elogiando o trabalho da secretária executiva, Elisa Márcia, no último fórum realizado em Governador Valadares onde três prioridades  foram destaques, a Delegacia Regional para Mantena, a elevação da  159ª Cia de PM para Cia Independente e aumento do efetivo via concurso para todas as cidades com menos de 30 mil habitantes, finalizando.

Dr. Marcos Rogério agradeceu  a  presença  de todas autoridades, em especial   do  Deputado Paulo Guedes, Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, e da Deputada Estadual Celise Laviola
Dr. Marcos Rogério agradeceu a presença de todas autoridades, em especial do Deputado Paulo Guedes, Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, e da Deputada Estadual Celise Laviola aos quais fez inúmeras reivindicações

HOMENAGEM AO EX-PRESIDENTE  GENIL DA MATA

cats

Com a presença  do pai Gentil, dos irmãos,  do Vice Prefeito Eneias Mendes e de familiares,   amigos e moradores de Central de Minas a homenagem ao ex-Presidente Genil da Mata, morto em acidente aéreo,  deixou a reunião em tom de saudosismo num misto de dor e tristeza.

A Deputada Celise Laviola foi as lágrimas quando se lembrou do amigo, o Pai  Gentil também não segurou o choro quando lembrou-se  do filho, as crianças do projeto cultural  tocaram   ao som de flauta, violino, violão e teclado um hino conhecido,  a irmã se emocionou sobremaneira quando  evidenciou a história  de trabalho e luta de Genil Mata da Cruz, juntos todos  presentes entronizaram a foto do ex-presidente na Galeria dos Presidentes da Assoleste.