Maurício Toledo pode ser a novidade política e candidato a prefeito em Barra de S. Francisco

0
523

Com a aproximação do prazo para filiação partidária e domicilio eleitoral, dia 02 de outubro próximo, o quadro político de Barra de São Francisco, poderá apresentar duas movimentações que vão surpreender os bastidores políticos. Segundo informações, o  ex-prefeito de Mantena, Mauricio Toledo, deverá, esta semana ainda, transferir seu domicilio eleitoral para Barra de São Francisco e colocará seu nome a disposição para disputar a prefeitura municipal.

Ex- Prefeito de Mantena. empresário Mauricio Toledo,  deve transferir o titulo e se candidatar a prefeito de Barra de São Francisco
Ex- Prefeito de Mantena. empresário Mauricio Toledo, deve transferir o titulo e se candidatar a prefeito de Barra de São Francisco

Uma outra novidades será o ex-prefeito de Barra de  São Francisco e candidato a prefeito nas últimas eleições municipais, o  deputado estadual Enivaldo dos Anjos, que deve fazer  sua transferência de domicilio para a capital do Estado, onde deverá disputar a prefeitura de vitória, pelo PSD, saindo definitivamente do processo eleitoral de Barra de São Francisco em 2016.

PARTIDOS

Enquanto Mauricio Toledo, pretende se filiar no PSDB para ser candidato, tendo já acertado sua filiação com o ex-vereador Cabo Joao, Cheque Parafuso, Valdecir do Gás e Sargento Quinidio, os outros partidos também garantem que vão lançar candidatos.

PSD

O presidente do PSD, Elcimar de Souza Alves, garante que o partido vai ter candidato próprio e se baseia na força política do deputado Enivaldo dos Anjos. Enivaldo já afirmou que o PSD terá candidato em Barra de São Francisco e que o partido não discute possibilidades de apoiar nome de outra agremiação.

“Estou comprometido com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de ajudar o PSD ter candidato em todo o Estado, por isto estou sendo pré-candidato na capital, não tem sentido o partido não ter candidato no decimo segundo colégio eleitoral do Estado”, disse Enivaldo dos Anjos.

Perguntado sobre a pré-candidatura do empresário Mauricio Toledo, pelo PSDB, o deputado respondeu, “ele tem direito a ser candidato pelo partido que desejar, mas o PSD terá candidato a prefeito também”, afirmou o deputado Enivaldo dos Anjos.

OUTROS PARTIDOS

Luciano Pereirinha
Luciano Pereira deverá buscar a reeleição

O DEM deverá lançar o atual prefeito a reeleição, enquanto o PP deverá lançar o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Silvestre Ribeiro de Souza Neto, ou o advogado e radialista Elvecio Andrade. O PMDB ainda não decidiu sobre candidatura própria, mas o PT tem como certa a candidatura de Alencar Marin.

A entrada do empresário Mauricio Toledo na política de Barra de São Francisco tem movimentando bem as rodas políticas e algumas polémicas tem surgido. O ex-prefeito de Mantena está contando com apoio declarado da maioria dos comerciantes e produtores rurais do município.

Fonte: Gazeta do Norte