Família de desaparecida em rio de MG pede suspensão nas buscas

0
141

Raika de Freitas, de 13 anos, desapareceu no Rio Manhuaçu, domingo (6). Família teme por outras pessoas; buscas vão continuar, segundo bombeiros.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Raika pulou em um rio para tentar salvar cachorro e desapareceu (Foto: Reprodução / Facebook)
Raika pulou em um rio para tentar salvar cachorro e desapareceu (Foto: Reprodução / Facebook)

Familiares da menina, que pulou no Rio Manhuaçu para salvar um cachorro, pediram que o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares (MG) suspendessem as buscas. Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, estava com os pais em em Aimorés (MG) no domingo (6) quando desapareceu no rio. O pedido de suspensão nas buscas foi informado pelo irmão da adolescente, Raimy Freitas.

Segundo Raimy, após oito dias de buscas, a família pediu que a corporação suspendesse as buscas pois há riscos para outros vidas, caso os trabalhos continuem. “Pedimos as Corpo de Bombeiros que suspendessem as buscas pelo corpo da minha irmã no rio porque o local é de difícil acesso. Se continuarem tentando entrar no buraco onde ela caiu, vão acabar colocando a vida de outras pessoas em risco”, afirma.

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares informou que as buscas não foram suspensas, e que nesta segunda-feira (14) uma equipe de resgate foi para Aimorés, para retomar os trabalhos.

A família disse ainda que no próximo sábado (19) será celebrado um culto em uma igreja evangélica em Cariacica (ES), em memória de Raika de Freitas.