36ª exposição de Conselheiro Pena terá Michel Teló e goiabada gigante

0
309

Evento teve  início nesta quinta-feira (17) e dura até domingo (20). Dupla Gino e Geno e o cantor Michel Teló são atrações da festa.

Do G1 Vales de Minas Gerais

A 36ª edição da Exposição Agropecuária de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, começa nesta quinta-feira (17). Uma das atrações do evento é a apresentação da maior goiabada cascão, segundo a prefeitura. Além disso, a exposição ainda terá concurso leiteiro, rodeios e shows musicais.

Segundo o secretário de agricultura de Conselheiro Pena, Luiz Antônio França Teixeira, o peso da goiabada será auditado pela empresa RankBrasil.

A expectativa é de que a goiabada alcance o peso de uma tonelada. O recorde atual é do município de Venda Nova do Emigrante (ES), que em 2000 produziu uma goiabada com 550 quilos.

Michel Teló transformou a Arena de Barretos em balada eletrônica com 'Eu te amo e open bar' (Foto: Érico Andrade/G1)                                                                    Michel Teló é uma das atrações em
Conselheiro Pena (Foto: Érico Andrade/G1)

“Nos últimos 10 anos o mercado de goiabas tem se destacado e crescendo em Conselheiro Pena. Na cidade há atualmente cerca de 35 mil pés de goiabas, e a nossa meta é chegar aos 70 mil pés da fruta. Já existe fábrica de produção de goiabada, e tudo que é produzido aqui é distribuído no leste de Minas”, revelou o secretário.

A exposição dura até o próximo domingo (20). Nesta quinta-feira (17) a banda Forrozão Fissura abre a festa. Na sexta-feira (18), o cantor Bllamdon Campos e a dupla Marlon Reis e Raphael se apresentam no Parque de Exposições. No sábado (19) é a vez da consagrada duplo Gino e Geno animar o público, junto com a dupla John e Pyerre. Por fim, no domingo (20) o cantor Michel Teló encerra a exposição. Os shows têm início previsto para às 23 horas.