Reunião de autoridades e lideranças faz COMSEP sair fortalecido em Mantena

0
180

Nesta segunda feira, (28/09), às 19h30min, foi realizado na Escola Municipal Antônio Carlos, centro de Mantena, uma reunião com as lideranças comunitárias de Mantena com objetivo de fortalecimento do COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública) do Município.

A direção da reunião ficou a cargo da Polícia Militar, através do Subtenente PM Wender e da Comandante do 159ª Cia. PM, Capitã Carla, e teve como finalidade principal congregar as lideranças locais para interferirem e colaborarem com a melhoria da segurança pública através da participação social “A presença de representantes do Executivo Municipal, do Legislativo, do Ministério Público, da Polícia Militar e Polícia Civil, das Igrejas, das escolas, dos clubes de serviços, das associações de bairro, Rede de Comerciantes Protegidos, dentre outras, demonstrou a união de todos os segmentos em prol da segurança pública de Mantena. A união faz a força” disse a Capitã.

Dr. Wanderson Coelho
          Prefeito Municipal   Dr. Wanderson Coelho

O Prefeito Municipal Dr. Wanderson Coelho enfatizou a parceria do Executivo e parabenizou a Polícia Militar “Estamos trabalhando em parceria com a Polícia Militar, como já foi dito aqui pelo Sub Tenente nós iluminamos duas praças a do Nicolini e do Santos Prates I, isso traz segurança para os moradores, vamos iluminar outros locais em Mantena, quero parabenizar o trabalho da Polícia Militar desde quando a Capitã Carla veio para Município  pudemos sentir uma grande diferença, também queremos agradecer e parabenizar nossos comerciantes e nosso povo que abraçaram  as ações da polícia e tem participado ativamente dos projetos e das reuniões visando nossa segurança, tenho feito uma administração  de parceria com a Polícia Militar e vou terminar meu governo trabalhando junto com a PM, todos somos coadjuvantes neste processo, o Executivo vai apoiar o Comsep e juntos vamos fortalece-lo para maior segurança do nosso povo”, completou.
Perguntados sobre a importância da revitalização do Comsep em Mantena e o posicionamento do Ministério Público e da Polícia Civil, o Promotor Dr. Paulo Elias Severgnini Mendes e o Delegado Dr. Iure da Mota responderam:

Promotor Dr. Paulo “O Ministério Público vê com muito bons olhos essa iniciativa de revitalizar o Comsep – Conselho Municipal de Segurança Pública de Mantena, em verdade nos queremos convocar toda população para poder participar deste projeto, a segurança pública é um dos temas mais importantes do estado democrático de direito, nós nos colocamos à disposição para população com a promotoria de portas abertas para poder receber todos que necessitarem e também de apoiar este projeto que visa fortalecer a segurança pública no Município com a redução dos delitos, com a prevenção de novos delitos e também de melhorar a sociedade como um todo, o Ministério Público se sente honrado em fazer parte deste projeto e poder apoia-lo que hoje esta sendo revitalizado nesta primeira reunião”.
Delegado Dr. Iure da Mota “A revitalização do Comsep para Mantena é um ganho enorme para sociedade em geral e para as polícias e o poder público em geral, o Comsep é uma instituição muito importante no sentido de aproximar as polícias e o Poder Público da comunidade porque realmente é necessário tratar esta aproximação de forma mais urgente e mais pontual. A Polícia Civil precisa desta aproximação com a comunidade na parte investigativa dos crimes, colaborar também de alguma forma com a prevenção então o Comsep forte deixa também a polícia bem preparada para atuar nos crimes em que lhes são requisitados e toda Polícia Civil está à disposição dos membros do Conselho para tanto ajudar na revitalização quanto após a implantação efetiva trabalhar juntos em prol da sociedade local”.

Presidente do COMSEP Vando Teixeira do Prado
Presidente do COMSEP Vando Teixeira do Prado

O PM aposentado e atual Presidente do Comsep, Vando Teixeira do Prado, que vem atuando no Conselho desde 1990, falou um pouco do trabalho que vem sendo feito desde então, das ajudas concedidas às polícias de Mantena, agradeceu ao apoio do Ministério Público da Comarca na distribuição de verbas e conclamou a todos os presentes para que continuem unidos, que participem das próximas reuniões, sinalizando até o final do ano novas eleições.
Depois da reunião as expectativas e objetivos dos presentes ficaram evidenciadas na palavra do Subtenente PM Weendell “Com as bênçãos de Deus, vamos fortalecer o Conselho Municipal de Segurança Pública, Comsep e tornar Mantena uma das melhores cidades para se viver”, finalizando.