Diretora do SAAE conclama a todos para economizar água neste período de estiagem em Mantena e região

0
145

Durante toda manhã desta sexta feira, (02/10),  a Diretora do SAAE,  Cacá Rocha,  e os funcionários Ezildo e Orlando,  visitaram todos os produtores rurais da região pela segunda vez neste ano, solicitando o apoio e a parceria no sentido de controlar as irrigações e o uso da água nesse período de estiagem. “A população tem correspondido e o consumo está diminuindo, embora ainda exista muito desperdício”, disse.

Existe uma previsão de chuvas para próxima segunda feira em Mantena
Existe uma previsão de chuvas para próxima segunda feira em Mantena

A Polícia Ambiental atendendo ao pedido do SAAE patrulhou Limeira e Ariranha também no intuito de coibir essas irrigações, pois o nível das barragens nesses dois distritos estão bem abaixo  da normalidade. Nesta sexta feira foi a vez do patrulhamento ao Córrego do Turvo e Córrego Frio.

A Diretora do SAAE ainda agradeceu a parceria dos secretários Waguinho Nicoline (obras), Zaqueu Maximiano (transporte), Pedro Américo(Meio Ambiente)  e Reginaldo Ceará (Esporte) na parceria em não usar água no caminhão pipa, nem jardins, nem campo do Volante nesses dias, até segunda ordem.

Explicou que a vazão que vem chegando  na Estação de Tratamento de Água da cidade permanece estável e os picos de baixa aconteceram entre as 17 horas até  00:00 horas de ontem (01/10) “Acreditamos  que o nosso trabalho desta manhã na conscientização dos produtores rurais possa surtir efeito e a vazão possa aumentar nesta sexta feira. A população tem correspondido e o consumo está diminuindo, embora ainda exista muito desperdício. Panfletos  estão sendo distribuídos junto a conta de água do SAAE que tem procurado solucionar perdas em seu sistema”

“E com fé em Deus e olhando para frente iremos conseguir passar por esta estiagem se maiores traumas. Às vezes temos quer ser surdos e focar no objetivo para perdemos no meio do caminho” finalizou a diretora.